SIMPLESMENTE MARIA

CÁ ENTRE NÓS...

SSala

Maria era uma moça gentil e prestativa, nasceu com uma qualidade especial: Servir. Se alguém na rua onde morava adoecia, lá estava ela a postos para acudir e fazer nem que fosse um chazinho de erva-cidreira, hortelã, camomila, enfim, conforme a necessidade, Maria vinha com um chá indicado.

Se uma vizinha precisasse marcar exame médico e não tivesse ninguém para fazê-lo, lá estava ela para tal incumbência.

Assim, Maria ia vivendo um “jeito diferente”, na maneira especial em acudir os moradores daquela rua.

Vivia seu “ofício” com tanta intensidade que acabava negligenciando a si mesma, tanto era o gosto que tinha em socorrer sua vizinhança.

As crianças e adolescentes daquela rua aprenderam a chamá-la de Tia Maria, ela se empertigava toda e ralhava com eles, como se fossem realmente seus sobrinhos.

Maria foi ficando intima daquele lugar, parecia mais uma rua encantada, onde, numa certa cazinha, morava uma encantada Maria!

Os dias foram passando, sendo convertidos em anos e os sinais do tempo naturalmente refletido, na doce Maria, que já não tinha mais condições para tanto servir.

Porém, ela, de nada se queixava. Quando alguém lhe perguntava, vai tudo bem contigo Maria? __Ela gentil respondia: __ Vai tudo bem!

Que segredo escondia Maria em seu jeito especial de ser e viver? De que material foi forjado “aquela persona” tão diferente da maioria de nós mortais quando somos egoístas, solitários, envoltos em nós mesmos, somente enxergando nosso próprio umbigo?

Um dia, a janela da casa de Maria permaneceu fechada além do habitual, os vizinhos logo deram por falta dela e quando foram ver o que havia ocorrido, encontraram-na inerte, “dormindo” na sua humilde cama, com expressão angelical e serena.

... Como se estivesse rezando, assim morrera Maria!

Uma multidão foi tomando conta daquela “casa especial”, foi uma comoção geral, crianças, jovens e adultos choravam, antigos moradores providenciando flores pra perfumar uma flor que por toda sua vida cuidara de perfumar os moradores daquele lugar.

De fato, aquela era uma rua encantada, onde por muito tempo morara uma encantada Maria.

SSala
Enviado por SSala em 13/03/2009
Código do texto: T1485111