A visão do outro

Estamos vivendo em um mundo bastante conturbado devido à busca incessante de produção e consumo. Temos que produzir cada vez mais, para ganharmos mais dinheiro, para que possamos consumir desenfreadamente.

É um círculo contínuo e vicioso!

Elaboramos um modelo de viver fundamentado no materialismo onde a felicidade da vida está no consumo. Nessa estonteante maneira de viver - perdemos a nossa própria pessoa, amigos, tempo para meditar no real sentido de nossa curta existência.

Somos educados a associar valores a status, objetos e situações como matéria prima da Liberdade.

Percebemos então que a moral não é uma verdade absoluta, mas uma concepção que pode variar conforme a cultura, a época e principalmente de acordo com os valores que uma sociedade dá aos seus participantes.

Que os sonhos para serem concretizados resulta do grau de independência financeira de um cidadão.

Percepção que revela fase da existência - “O SER do TER”.

Percorrendo o tempo vamos sabendo o verdadeiro significado do amor. Amor à verdade; não-violência; cooperação; tolerância; desapego e paz interior e exterior. É ter consciência que cada pessoa possui o direito de ter sua própria visão de vida, e...

Espiritualidade é Amor.

Lembro-me neste momento de um texto antigo que cabe bem para o que quero dizer:

A visão do outro

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, e geralmente na mesma hora em que o seu vem cheirar as flores!!!

'RESPEITAR A VISÃO DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. 'AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTES,

E PENSAM DIFERENTES'.

'NUNCA JULGUE -. APENAS COMPREENDA'

Marília
Enviado por Marília em 16/03/2009
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T1489973
Classificação de conteúdo: seguro