Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo esparramados em meu gramado !

Jornal de domingo. Gosto muito!

Da semana toda também gosto. O Café passando na cafeteira e a página de esportes bem na minha frente. Sou do tipo que começo a leitura sempre de trás para frente. Menos de livros é claro! Mas confesso que às vezes não resisto e dou uma espiadinha lá pelo final! Tem gente que acha o cúmulo. Fica irada me dizendo que perde a graça saber o final da historia. Quer saber? Eu não acho, porque se pretendo chegar até o final é sinal de que adoro a historia toda. Adoro o inicio, o meio e o fim!! Então a ordem não altera o sabor da degustação!!

Jornal de domingo tem Martha Medeiros, tem Luis Fernando Veríssimo!

Neste fim de semana, acabei passando a noite de sábado fora. E sai no sábado ainda bem antes de a Zero Hora chegar. Minha caixa de correspondência é pequetita... Então o rapaz que entrega o jornal com certeira pontaria, a joga na área. É que depois de alguns banhos de chuva e de um jornal totalmente inflado e pesado de água, foi combinado desta forma. E exatamente as quatro e quinze de cada madrugada o jornal estoura na porta da frente da minha casa. Quase sempre acordo com o barulho. Mas fico satisfeita porque sei que lá pela manhã vou ler meu jornal bem sequinho.

Fazem mais ou menos seis meses que o jornal tem sofrido ataques violentos. Meus cronistas favoritos têm sofrido ataques surpresa. Não correm mais o perigo de se afogarem com a água da chuva. O que acontece agora é que são estraçalhados pelas patas e dentes curiosos de Lucy! Lucy a boxer caramelo. A devoradora de ovos, destruidora de grill, arrasadora de piscinas infantis, rasgadora de lixo, atormentadora de carteiros e leitora assídua do meu jornal! Ainda bem que ainda não mostrou interesse pelas minhas cruzadinhas!

Lucy comete todas as infrações possíveis. Na maior cara deslavada. Ela burla todas as regras de uma convivência saudável. E depois de cada peripécia desatinada, se esconde. Se esconde, mas deixa o traseiro aparecendo. O traseiro caramelo que se sacode todo junto com o toco de rabo desgovernado!

Domingo quando cheguei em casa á tarde já imaginava que Lucy havia lido todo o jornal. Mas como ela não é muito egoísta, ela procura deixar algumas partes para eu ler. Apesar de ser a parte de classificados e caderno da TV. Pelo menos é alguma coisa não é mesmo? Martha Medeiros às vezes fica um pouco amassada, e levemente pegajosa com a saliva que lucy derrama admirando suas crônicas!

Porém neste domingo, havia por todo o pátio Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo! Suas letras derramadas por todo o gramado. Nem uma leve indicação do que ela possa ter escrito por lá! Nada nem uma mísera letrinha! Nem mesmo o título!!

Ficou apenas Lucy e seu traseiro caramelo! E claro muitas letras avulsas adornando o gramado!

Já desci do carro recolhendo o que havia sobrado do ataque terrorista de Lucy. Nem me preocupei em ralhar com ela. De nada iria adiantar , os pedaços de Martha não iriam se materializar de forma íntegra sob os meus olhos. Tratei também de recolher os quatro tapetes, duas toalhas e mais alguns potes de flores que ela havia surrupiado. Na certa o tapete era para deitar mais confortavelmente enquanto destrinchava a Zero Hora. As toalhas não tenho idéia de qual foi a serventia e os vasos? Estes enfeitavam o seu esconderijo nem tão secreto assim!

O papel de disciplinador cabe ao meu marido, que sempre dá um corretivo nela. Ou no pedaço de Lucy que fica desavisadamente para fora da semi caverna que ela escava em busca de um refúgio pós arte! E foi então que neste fim de semana que eu pude me vangloriar, dizendo a todos que Martha Medeiros e Luis Fernando Veríssimo estavam esparramados em meu gramado!