PERDÃO JADE

Supertor4

Nós somos milhões de pessoas que tem vida boa, todos tem educação de primeiro mundo, temos o melhor sistema de saúde do mundo, a melhor previdência social, o melhor sistema prisional e judiciário informatizado e atualizado, temos o melhor rendimento “per capita” do planeta, nossas crianças estudam em tempo integral desde a pré escola até a universidade. Com esta educação sendo uma prioridade orçamental de quase 50%, veio a conseguência de baixíssima violência urbana, temos atletas de alto nível em quase todos esportes e os tratamos como nossa maior prioridade, nosso mais preciso patrimônio entre os preciosos, Nossas brasileirinhas e brasileirinhos. Nosso futuro sendo feito aqui e agora.

È assim que deve se sentir os grandes cafajestes e idiotas sacramentados que se aboletam nas cadeiras governamentais, cópias xerocadas dos mesmos que se sentam à direção das grandes empresas Nacionais, bem como os Imbecis sepulcrais que dirigem nosso esporte no Brasil.

Se a primeira parte deste depoimento é um grande sonho a perseguir por todos nós, dia e noite, incansavelmente, sem esperar por qualquer iniciativa empresário/governamental (que venha sim porque nossos impostos, nosso consumo estão lá). A Segunda parte não é só um desabafo, todos, incluindo a imprensa e nós mesmos temos culpa do Brasil que vivemos, dos craques que “MATAMOS” da juventude perdida de pelo menos 10 gerações últimas passadas.

Em nome de uma dessas gerações, venho Humildemente pedir PERDÃO a minha pequenina, heróica, esportista JADER, impossibilitado estamos de contribuir mais profundamente com seu problema financeiro e médico/hospitalar, Horrorizados estamos com o “descarte” que sabemos sempre haver e que mesmo assim ainda nos causa horror e indignação, nos meios artísticos e culturais, vem adicionando tremenda galeria que junta injustiças, terrorismo, descaso, descarte por impossibilidades físicas/financeiras. O Governo fecha os olhos, os mandatários do Esporte fazem o serviço sujo, a imprensa se sensibiliza enquanto é manchete, e nós continuaremos a fazer RIDÍCULO em Olimpíadas, campeonatos, salvos por meia dúzia de abnegados esportistas, que podem ou tem a sorte de encontrar um conjunto de pessoas ou mesmo países que os ajude. Nosso Governo, nossos mandatários, nossa imprensa aproveita esses para glorificá-los pontualmente, descartando-os logo em seguida, deixando-os à míngua, a pão e água, tão logo os quadriênios ou biênios esportivos passem.

PERDÃO MENININHA DE OURO, AINDA CHORO SUAS LÁGRIMAS, E AINDA VIBRO SEUS PULOS, SERÁS E CONTINUARÁS SENDO A NOSSA JADE. A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO SÃO OS CAFAGESTES HIPÓCRITAS QUE QUEM CONVIVESTES, MAS TÃO NA LONA TAMBÉM, PORQUE PAREÇE QUE É MELHOR ASSIM PARA ELES, pobre dos pobres, servindo de capim verde e amarelo para locupletação dos mesmos desde áureos tempos.

José Torquato de Barros Filho