Os trigêmeos

Um dia desses pela manhã encontrei prima Zefa,como sempre tinha um problema muito sério para resolver.

___O que foi prima que está lhe afligindo?

Coitada!__ ela como sempre as voltas com a filha mais velha a Marilda,já

quarentona, a mais velha das tres filhas e a única que estudou.

Marilda apesar de moça estudiosa sempre teve o nariz meio empinado,eu sempre evitei de conversar com ela,com medo de uma resposta meio torta.

Bem isso não vem ao caso, afinal de contas o que voce leitor tem a ver com o meu desafeto pela prima.

O sonho de Marilda sempre foi ser mãe,porém nunca encontrou ninguém,a altura para ser o pai do filho dela.

Teve alguns namorados que não deram em nada.Ela sempre se dedicou muito aos estudos,o sonho era se tornar advogada prestar algum concurso, trabalhar e ganhar muito bem,e não passar os sacrificios que os pais passaram para criar as tres filhas.

Bem,Marilda realizou dois dos seus desejos,só faltava o de arrumar um companheiro e ter um filho com ele.

Finalmente encontrou,Gervasio,homem elegante, boa pinta,pelo qual Marilda caiu de amores.Parecia que tinha uma situação razoável,

tinha que ter afinal ele estava predestinado a ser o pai do filho de Marilda,apesar dela ganhar muitissimo bem,mas não pretendia criar o filho sózinha.

Os primeiros encontros foram cheios de romantismo,jantares em restaurantes caros,viajavam os finais de semana.

Numa bela noite de amor Gervasio confessou que fizera vasectomia,pois jamais quisera ser pai.

Foi uma paulada na cabeça de Marilda.Ela entedeu que ela seria mais um caso dele.E não era isso que queria para o futuro e sim ser mãe e ter uma familia.

Discutiram,ela chorou muito....

E chegaram ao concenso,que ela poderia fazer uma inseminação, ele concordou em ir com ela para São Paulo e reverter a vasectomia procuraram as melhores clinicas especializadas desde que ela pagasse, afinal, de contas ele seria apenas o reprodutor.

Marilda a principio ficou indignada sentiu a boca amarga,mas concordou...

Conversou com a mãe, que achou um absurdo.

Mas, enfim, a mãe nessa altura da vida, não manda mais nada apenas escuta, nem opinar pode

Levou o fato a seu ginecologista ,que lhe falou da possibilidade altissima de virem gemeos ou trigemeos.

O pai já havia dito que não queria saber de nada....

Mas,Marilda não ouviu ninguém limpou as reservas que tinha e lá foi ela,digo eles,pois claro que o pai teria que ir.

E depois de varios exames enfim toda a sequência pelo qual a mulher tem de passar,finalmente o grande dia.Havia a possibilidade de um aborto,ai ela teria que repetir tudo de novo.

Marilda não abortou, teve uma gestação super tranquila e no final de nove meses deu a luz a trigemeos.

Loucura! Marilda com quarenta e quatro anos mãe de trigemêos,ela estava radiante.Havia decorado o quarto dos bêbes com todo carinho.

O pai esperou as crianças nascerem e desapareceu,deixando-a meio atordoada,cheia de divídas.

Sempre soubera da possibilidade que isso acontecesse,mas quando esses pensamentos lhe vinham à cabeça procurava desviava _lo para outra coisa.

Até que numa tarde quente de verão,recebeu a carta na qual ele dizia:

__Não me procure para nada,pois se você tentar entrar na justiça pedindo pensão,eu entro pedindo indenização do meu esperma que te fertilizou.

Marilda não acreditava no que estava lendo.

Chorou junto com os bebes durante tres dias e tres noites.

O choro dos bebês eram de cólica,e de fome, o dela de burrice de não ter acreditado em quem sempre lhe falou a verdade.

Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 21/03/2009
Reeditado em 22/03/2009
Código do texto: T1498872
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.