SOL de VERAO

O astro rei magnífico e onipresente fez falta nesse verão. Além da saudade deixou muita tristeza.

A escuridão das nuvens meu rei, deixou marcas indeléveis em muitas almas, com o abandono, o teu povo ficou a mercê das águas, que sem limite destruíram e inundaram tudo.

Hoje, amanheceste a brilhar para mim. Peço-te brilhe para todos, muitos anseiam o teu calor para que seque as lagrimas e renove as esperanças.

Sei que muitas vezes o calor me é insuportável, mas o meu canto é de muita praia, samba e carnaval e as águas não deram descanso, não aprenderam contigo que tem hora para dormir e descansar, e na noite, só exista o sereno. E no despertar do dia o que se viu é que durante a noite não houve estia, e pra muitos o descanso não chegou.

E agora, meu rei, o verão se vai e a chegada do outono é certa, muita miúdos não tem como se proteger nos dias em que você se recolher, então, por favor, que seja breve a tua ausência para que dias frios não os abracem e dê o descanso para tanta agonia. E no inverno espero que os graúdos já tenham tomado as providências, mas se não, não os deixe em abandono. Aqueça-os até a chegada de um tapete de flores multicoloridas carregando a primavera.

E vai ser no verão com toda a nossa força é que vamos lhe mostrar na passarela do samba o que faz um povo perseguido pela tristeza e o abandono. Lava a alma no maior espetáculo da terra, o carnaval, e vou pedir a Deus que lhe ajude a ficar brilhante durante todo o nosso verão, e prometo que nunca mais vou reclamar do calor. E queria pedir-lhe se daria para o senhor dar uma força extra para minha escola que vai estar desfilando no raiar do dia. E com o teu brilho, o título é nosso! e vai ser uma festa danada de boa, conto contigo pra ensinar para todo mundo como se espanta a tristeza. Com muita alegria e samba no pé.

DiMiTRi