DE ATLETA E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO

Diz a lenda que o primeiro atleta surgiu na Grécia antiga, lá pelos idos de 490 a.C, quando um soldado foi enviado pelo seu general a Atenas para noticiar a vitória sobre os persas na batalha de Maratona. O valente soldado percorreu a pé os mais de 42 mil metros entre as duas cidades. Após cumprir a missão, faleceu.

De lá para cá, inúmeros personagens destacaram-se no atletismo mundial. Inúmeros, também, foram os atletas anônimos que se entregaram ao ofício nesse mesmo período, dentre eles o protagonista deste texto. Seu nome é o que menos importa nesse momento, mas sim, as suas aventuras e peripécias no cenário esportivo nacional, que vêm chamando a atenção dos amantes do esporte.

Praticante apaixonado dos esportes radicais (tais como Motociclismo e Vôo Livre) e do atletismo, ele está sempre buscando novidades que possam melhorar sua performance atlética. Certa vez um amigo disse-lhe que nada há de mais saudável e confortável que praticar cooper sem cueca. E assim ele fez: resolveu experimentar a novidade.

Lá pelas tantas, quando confortavelmente praticava seu cooper vespertino, sentiu uma coceirinha nos “países baixos”. Não querendo causar má impressão aos que por ele passavam, resolveu coçar-se enquanto corria. De maneira discreta levou a mão direita ao local da coceira e começou a friccionar o escroto com apenas três dos dedos (o polegar, o indicador e o médio). De repente aquele sensação agradável da coçada dá lugar a uma insuportável dor. O atleta não conseguiu sincronizar, enquanto corria, as suas longas passadas com as fricções e, sem querer, apertou fortemente um dos testículos. Contorcendo-se em dores, suava fria...

As pessoas que por ele passavam não entendiam o porquê das caretas e dos trejeitos daquele atleta que, de forma estranha, pulava, girava e contorcia-se, sem soltar um gemido sequer. Algumas, inclusive, pensavam ser aquele homem apenas mais um novo atleta que, com o seu estilo próprio de alongamento, por ali se exercitava.

Passados o sofrimento e a sessão de contorcionismos, o atleta conseguiu concluir o percurso por ele escolhido. Felizmente não teve o mesmo destino daquele soldado ateniense e chegou em casa de “cooper feito”, porém com um dos países baixos ainda latejando.

Joésio Menezes
Enviado por Joésio Menezes em 23/03/2009
Código do texto: T1501140
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.