A diferença de reunião de homem e de mulher

A reunião havia começado cedo, os três homens participantes estavam enfurecidos e soltando os cachorros e trocavam “afagos verbais” em tom de discórdia total.

O único estagiário da empresa, um garoto de 19 anos, estava fazendo o trabalho de relatar as decisões quando o era indicado.

Sérgio, Antonio e Marcelo, não deixava em nenhum momento que a sala tivesse apenas o som ambiente e não era estranho que muitas vezes as “injurias” eram trocadas entre os três simultaneamente, confundindo o estagiário, que apenas escutava e relatava o que era mandado.

Com olhos de sangue os três trocavam, muitas vezes, insultos verbais num dialeto profissional, mas que parecia uma guerra de nervos. Terminada a reunião, se olharam, e antes de sair disseram em uníssono: no mesmo lugar, às 18h, sem falta e ainda convidaram o estagiário.

A reunião começara atrasada, uma delas, das três participantes, estava ao banheiro arrumando-se.

Fernanda, Carmem e Luiza chegaram com expressão de poucos amigos, aliás, amigas, mas todas maquiadas e bem vestidas como se fossem ao casamento do ano.

O estagiário, o mesmo, quieto e esperando as ordens para reduzir a termo tudo que fosse falado.

Começa a reunião e nem deu tempo, começaram os insultos, as reclamações, as discussões que saia da pauta, muitas vezes.

Fernanda num certo momento da reunião começa a chorar, descontrolada, mas não sai da mesa.

Terminada a reunião saem sem se despedir e vão cada uma para seu canto, longe uma da outra.

Às 18 horas, no “happy”, no barzinho logo na frente chega o estagiário e avista na mesa Sérgio, Antonio e Marcelo que o chamam para se sentar. Os três que há pouco trocavam insultos, agora contam piadas, falam do time de cada um, tiram sarro e ainda marcam um churrasco para o final de semana.

Fernanda, Carmem e Luiza saem e vão direto cada uma para lugares diferentes e fica mais de um mês sem sequer se cumprimentarem na empresa.