Excesso de tecnologia tira a magia do cinema. Você concorda?

Excesso de tecnologia tira a magia do cinema. Você concorda?

O povo de Porto Alegre agora conta com uma novidade tecnológica. Cadeiras numeradas no cinema. Basta dizer qual é o filme e a moça vai perguntar qual a poltrona de sua preferência. Podemos escolher a que mais nos agradar ali na tela do computador. Como no teatro, que um mapa da disposição das poltronas facilita a escolha.

Pode chegar bem antes, comprar a entrada e ir passear no shopping. Fazer compras, tomar um café na praça de alimentação. Se for no inicio da manhã você pode comprar seus lugares, ir para a casa ou para o trabalho. Tanto faz o que interessa é que quando chegar a hora do filme seu lugar está garantido. É confortável não é mesmo?

Hoje pela manhã li uma pesquisa relativa a esta comodidade e em parte concordo com o que uma das pessoas entrevistadas falou a respeito.

Excesso de tecnologia tira a magia do cinema.

Particularmente eu gosto de todo aquele ritual de escolher o filme no jornal, ver em que cinemas ele está sendo exibido. E aí combinar com a turma ou com o marido o melhor horário. Depois chegar lá um pouquinho antes de o filme começar, comprar as entradas. Ficar sentado um pouco nos espaçosos sofás reparando no movimento e principalmente avaliando as pessoas. Não sei se é mal de cronista, mas para cada pessoa que me disponho a analisar eu posso construir uma historia. Acho que todos somos personagens na vida, e cada um de nós tem uma historia interessante! Basta encontrar o ângulo certo para se fazer a leitura.

Quando a hora da exibição se aproxima nos preparamos para entrar na sala e dependendo do movimento, isto pode ser bem antes ou mais perto da hora de o filme começar, então só comprar a pipoca e entrar.

Gosto de entrar na sala , dar uma geral no movimento e escolher a poltrona. Isto quase sempre depois que já tem algumas pessoas sentadas. Não sou uma chata de galocha, mas convenhamos...

Não é muito melhor quando podemos sentar e depois ter a opção de trocar de lugar caso um gigante sente na nossa frente? Ou ainda, quando o filme está para começar e você percebe que aquele casalzinho de namorados não vai parar de estalar os beicinhos e você provavelmente não vai conseguir se concentrar no filme, tamanha é a melação chatíssima que vai ter que aguentar? E se os adolescentes espaçosos ou adultos muito do mal educados colocarem os pés na poltrona que fica bem ao seu lado? Vai ter que ficar o filme todo morrendo de raiva do abuso e falta de educação daqueles que você teve o azar de escolher poltrona perto?

Estes fatos me preocupam, afinal de contas ir ao cinema para mim é uma diversão. Já que, a tecnologia é tanta hoje que se eu quiser baixar um filme que está em cartaz para o meu computador eu faço! E em apenas quinze minutos! Nem preciso sair de casa para assistir!

Mas não é isso que eu quero. Eu quero a magia do cinema!

E se você é freqüentador de cinemas sabe que esses inconvenientes acontecem. E que sempre existiu a possibilidade de trocar de lugar a tempo. Antes de o filme começar, ou antes de a sala lotar . Mas com cadeiras numeradas, se o cinema estiver cheio você não vai conseguir trocar antes que perceba esses probleminhas...

Não sei... Pode ser sim que toda esta tecnologia venha para facilitar, mas que o cinema vai perder um pouco de sua magia... Isto vai!

E você o que acha?