antropo-criação

Eu gostava do roxo, já gostei do black ao white e hoje prefiro o verde da parede aqui do quarto. Já gostei de ouvir Nirvana, Bezerra da Silva e Frédéric Chopin, até ficar surda. Já gostei de manga, maracujá e melancia, como mais melancia que a Magali. Já gostei de vinho branco. Já gostei de sair e não ter destino e sempre voltar feliz. Já gostei de saber meu destino. Já gostei de perder tempo no telhado olhando as estrelas turvas. Já gostei do cheiro da amonia que de tão forte não conseguia apreciar até ficar tonta. Já gostei das curvas tão secas de uma barriga que doía a vista. Já gostei de saber o que tem pra jantar mais tarde. Já gostei de "ter" zilhoes de pessoas. Já gostei de brincar de pique-pega. Já gostei de nem ligar e sair fazendo o que eu quisesse. Já tive tantas paixões platonicas que elas desistiram de mim. Já gostei de meter marra, brigar , quebrar o barraco e achar que eu era a dona da verdade. Já gostei de defender. Já gostei de criticar. Já gostei de não me importar. Já gostei de ouvir música e dançar desesperada no meu quarto querendo que a música nunca acabasse. Já gostei de sair sozinha e conhecer milhões de pessoas interessantes. Já gostei de passar horas no telefone falando sobre filosofia ou o novo namorado da amiga. Já gostei de ser a primeira a saber. Já gostei de entender e ser compreensiva. Já gostei de ouvir o coração deitada no peito quentinho. Já gostei de ter o meu amor. Já gostei de ser o amor dele. Já gostei de ser enganada e fabular que eu não sabia de nada (malandro é malandro, mané é mané). Já gostei de imitar as pessoas engraçadas que eu conheço. Já gostei de saber que é a última vez que te vejo (já odiei também). Já gostei de ter esperança daquelas que nunca acabam. Já gostei de ser uma delas. Já gostei de ser única. Já gostei de falar com a parede e ela respondia. Já gostei de rir sozinha de nem saber do que era. Já gostei de ser a mais engraçada. Já gostei de ser a mais "mulherão". Já gostei de ser a mais recatada. Já gostei de ser pra casar. Já gostei de brincar com eles. Já gostei de ouvir o passarinho que canta na minha janela todas as tardes. Já gostei de sair esbanjando esporro. Já gostei de fazer comida com mais amor do que com Sazón. Já gostei de sair por aí rindo até pro poste. Já gostei de beber e ficar beeem tonta. Já gostei de ficar sóbria e rir mais do que quando bebo. Já gostei de missa, batuque e amém.Já gostei de ficar quieta e ser a mais inteligente na conversa. Já gostei de falar tanto que me faltava o ar. Já gostei de dançar até alguém falar desesperadamente um "paaaaaaraaa, vamos pra casa". Já gostei de interpretar sem ter palco. Já gostei de ser palco. Já gostei de gente excluída. Já gostei de gente incluída. Já gostei de ajudar e esquecer de mim. Já gostei de ser egoísta. Já gostei de explicar as coisas. Já gostei de ter paciência.Já gostei de ter genio forte. Já gostei de versos-poesia-prosa. Já gostei de ler até chorar da vista ficar cansada. Já gostei de ler biografias, revistas machistas, jornal antigo, minhas histórias em diários, livros de psicologia, artigos de filosofia, Toda Teen, Marie Claire, Atrevida, Clarice Lispector e auto-ajuda. Já gostei de chá quente todas as noites. Já gostei de sonhar acordada. Já gostei de rodinha punk, mantra dançante e escola de samba. Já gostei de ressaca. Já gostei de mordida e língua no ombro, não necessariamente nessa mesma ordem. Já gostei de óculos escuros. Já gostei de boca carnuda. Já gostei de me definir. Já gostei de gostar das coisas agora, enjoar delas amanha, e depois gostar subitamente mais ainda. Já gostei de ser a modificação em pessoa. Hoje eu gosto do que me criei...

CapituLua
Enviado por CapituLua em 24/03/2009
Código do texto: T1503800
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.