Por que trair?

É bem complicado responder esta pergunta, mas todo mundo deve possuir uma centena de explicações para a sensação que é descobrir uma traição da pessoa amada. Apesar de existirem traições de todos os tipos, a que mais nos afeta é a que atinge nossos corações. Estatisticamente, os homens traem mais que as mulheres. Este escritor até assume já ter cometido este pecado e inclusive sofrido deste mal, somos todos seres humanos e estamos propensos a passar por coisas assim. É como a morte, por mais horrível que seja, são situações que vamos acabar encarando.

Mas eu vou tentar explicar a traição, talvez não de uma forma global, porém usando um exemplo que me foi contado há pouco tempo. Na verdade não vou conseguir explicar, vou só relatar os fatos e as conclusões devem ser tiradas por quem ler estas humildes linhas e questionamentos. Como entender a mente do traidor e será que dá para punir uma criatura que comete este delito moral?

Então, imagine, prezado leitor, a seguinte situação: uma menina linda, jovem e cheia de sonhos. Não bonitinha, linda mesmo, um sorriso encantador e um belo corpo, bem desenhado pela natureza. Mas não só linda, ela sabe falar, é doce e simpática, inteligente, se expressa bem. Imagine uma menina assim apaixonada, se dedicando a um cara há alguns meses, feliz por estar tendo seus sentimentos correspondidos. Parece uma bela pintura, não é mesmo?

Pois veja outra cena: imagine esta menina saindo animada para encontrar seu amado, depois de perder horas para escolher o vestido mais bonito e usado com carinho as maquiagens para deixar ainda mais belo o seu olhar, o olhar que ela lançaria sobre seu amado e o flagraria a traindo. Imagine o coração dessa menina como ficaria... Dá vontade de amaldiçoar os homens, realmente, é inacreditável a falta de sensibilidade que temos e a facilidade que possuímos para magoar um coração.

E que conselho se pode dar a uma menina que sofre este tipo de decepção, como fazer com que ela volte a sorrir, não se deixe abater nem se rebele, como fazer ela voltar a acreditar no amor (sim, ele existe...)?

A resposta tem que estar dentro do coração dela, só ele vai saber quando ela poderá entregá-lo novamente, e a experiência a fará pensar quando decidir deixar seu coração aos cuidados de outra pessoa. De coração, eu espero que ela encontre o rumo para a sua felicidade...