A teoria da laranja

Eis que venho explicar uma teoria muito famosa relacionada à mania que hoje domina a cultura juvenil. Penso que a cada dia a prole fatídica está culminando os fatos futuros e se adaptando a moda do século passado. Não fui eu quem a inventou, mas não vi registros possíveis dela. Pensemos numa laranja. Sim, uma laranja normal. Descascada, sem aquela tampinha, do qual sempre gera briga nas famílias para ver com que ela ficará. Pensemos também numa fila de homens sedentos esperando a laranja. Essa por sua vez é a mulher, e aquela continua sendo a fila de homens sedentos. Antes de continuar a teoria, preciso informar-lhe que é necessário "viajar" junto, pois, sem isso não acontecerá o entendimento. Também é preciso que se coloque como o protagonista da história, isso claro, vai depender do ponto de vista, que pode ser da fila ou da laranja. Coloque-se no lugar do primeiro rapaz nessa fila. Imagine-a como a do purgatório, mas com homens sedendos, loucos para dar uma chupada na laranja. É claro que sendo o primeiro da fila será o beneficiado, será o maioral, pois, ninguém antes havia encostado as gotículas salivares nos mínimos gomos da laranja. De mão em mão essa laranja vai passando, de boca em boca ela vai sendo chupada. Sempre tem aqueles que espremem para arrancar as últimas gotas. Agora se coloque no lugar do último rapaz dessa fila. Sim, essa sua cara é a mesma que fiz quando conheci a teoria. É óbvio ululante que não vai querer chupá-la. É notório que aquela coisa esbagaçada, apertada, babada, comida, e sabe-se lá o que mais, não é mais aquela que estava com o primeiro da fila. Portanto vai querer uma laranja assim? Nem precisa responder, está na sua cara a resposta. Não! Alivie-se, porque pior do que receber uma laranja assim é ser a laranja. Você menina, no começo é tudo de bom, as primeiras chupadas, até faz cócegas. Passa para o segundo e ainda há lugares para se conhecer, terceiro e garanto que até no máximo o quarto. Depois disso, nem as sementes mais vão exisitir. Chegará ao final da fila esbagaçada, apertada, babada, comida, enfim, vai querer isso para a sua reputação? Rapazes e moças, apertem, chupem, descasquem, mas faça isso com a sua laranja. Não espere receber uma toda usada.

Sei que não é fábula, mas acho que merece uma moral: Mulheres, não sejam laranjas. Sejam bananas, pois, é preciso descascar para comer.(Apesar de que a laranja também é necessário descarcar. Enfim, façam de conta que entenderam a minha metáfora). E homens, não sejam feirantes, sejam cultivadores. Cada um com a sua laranja.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 26/03/2009
Reeditado em 02/04/2009
Código do texto: T1507087