Dia especial

"Escute seu coração. Ele conhece todas as coisas, porque veio da Alma do Mundo e um dia retornará para ela."

Reconheço as pessoas pelo brilho nos olhos, e pela maneira fria ou quente com que fazem meu coração pulsar.Eu gosto de calor humano, gosto de sentir o abstrato, de torná-lo palpável, real.Coisas absurdas me chamam a atenção, o pouco provável, o impossível.Odeio gente morna, gente acomodada, e gente que se faz de vítima dos problemas.Pessoas assim, definitivamente não possuem a minha admiração.

Todos temos problemas, não escapa um, todos um dia sofrerão a perda, a falta, o amor, a saúde,mas, se por um instante você parar para observar, vai perceber que as pessoas mais especiais, não reclamam da sua condição, e tentam olhar a vida de uma maneira mais bonita. Esses dias conversei com uma deficiente visual, no auge da conversa dentro de um ónibus praticamente lotado, sim, t5 no meio da tarde, eu vi o brilho nos olhos daquela mulher...me olhava dentro dos olhos, fazendo meu coração pulsar acelerado, palavras sábias pra quem não enxerga o mundo, pra quem pode usar apenas a imaginação, pra quem acorda pela manhã e não pode ver o sol. Suas palavras coloriram o dia que era cinza. Por um segundo pensei que ela realmente me olhava, e sim, ela me olhava. Sentou-se ao meu lado, e com as mãos quentes segurou as minhas que gelaram.“Hoje vou ver meu filho...” ( vai ver? Será que ela enxerga? Pensei).Você parece triste... está tudo bem? ( mais uma vez pensei, me enxerga sim).Estou indo para casa, respondi. ( ela não havia me perguntado meu destino, mas era tudo o que eu precisava, ir para casa, era o mês do meu aniversário, tudo havia dado errado, a minha vontade era deitar na cama e chorar a dor do mundo, e chorar e chorar... e chorar.Sentia que queria sumir, mas não poderia contar aquilo para aquela mulher,que eu nem conhecia.Quando ela me fez a pergunta senti vontade de chorar, senti vontade de dizer, sim está tudo errado, pessoas me machucaram, tudo o que eu plantei foi por nada. Estou sem caminho.Não está indo, está voltando.( naquela hora o nó já havia se formado na minha garganta),e eu queria ser forte.Sabe aquele dia que você não está pra conversa?! Tudo o que você deseja é chegar em casa e esquecer do mundo, mas ela continuou... Por um momento pensei na situação em que eu e ela nos encontrávamos, eu tinha completado 21 anos, e eu tinha mais um resto de uma vida pra enxergar um mundo. Apesar de me encontrar perdida nele - Posso dizer que Julho de 2008 foi um marco na minha vida, depois de completados os meus vinte e um, tudo mudou, nada ficou no mesmo lugar- Continuando... Aquela senhora segurou mais uma vez a minha mão, e como se me olhasse por dentro, me falou coisas que hoje eu compreendo como algum " conforto" de um cara lá de cima que sempre olha por nós. Anjos aparecem em alguns momentos pra nos confortar, pra nos ensinar, pra nos dar força pra continuar, pra aprendermos a criar essa força.O nó na garganta então se desfez, deu lugar a uma nova expectativa, a um novo olhar perante a dificuldade, perante a dor. As vezes na vida precisamos "enxergar" algumas coisas por um novo ângulo. Cada pessoa na vida, sofre em algum momento, é passada pra traz em algum momento, vai perder um amor, vai sofrer da inveja, do rancor, do perdão, vai perder... e vai sofrer com os próprios defeitos até descobrir que a vida é baú enorme cheio de surpresas, e que nem sempre somos donos do nosso destino, que nem sempre as nossas dores são maiores que as dores do nosso irmão, e que pessoas simples de alma são pessoas mais felizes que eu já conheci. Todos nós temos problemas, agora, nos vitimizar-mos por eles, é uma perca de tempo, auto-piedade na minha opinião é coisa digna de gente sem amor-próprio. Antes de reclamar da vida, olhar pro ladinho... E como diz aquele velho ditado, não peça menos carga a Deus, e sim ombros mais fortes.