socorro! minha cidade está um caos.

se voce está pensando em vir para belem do pará, espere um pouco, a menos que eu esteja muito enganado estamos algo assim no meio de uma guerra! não, não, não é contra o trafico , isso é pra gigantescos formigueiros humanos, como rio e são paulo, por aqui o problema é outro, é que simplesmente nada funciona, ou parou de funcionar de vez, sei lá.

eu duvido que bagda na época do imperador bush , o terrivel, a coisa fosse muito diferente daqui, estamos vivendo um discreto caos urbano,tudo começou com a intenet, sem mais a net caiu ,dois tres dias fora do ar, voltou depois caiu de novo, quando não ela está tão lenta que não serve pra nada, depois a água, começou a vir de uma cor semelhante a chá, mas definitivamente sem gosto de chá nenhum, tava mais pra cheiro de esgoto, corremos todos para o uso permanente da água mineral,ha´o telefone, tambem sumiu , mas parece que foi um caminhão de mudanças que arrastou a fiação e o poste , assim dizem! mas quem garante que não foi uma bomba ? luz eletrica a mesma coisa, dia sim dia não, e nenhuma explicação! e agora o hospital publico está quase fechando as portas, a despeito dos mi~lhões que recebe do governo federal todos os meses., não tem médico, não tem remédio, não tem vaga para internação, não tem um simples injeção para aliviar a dor de quem chega, parece mais um abandonado posto medico de beira da estrada do que hospital publico, mas parece que as ambulancias voltaram a rodar na cidade, por outro lado os postos de saude só tratam de arranhões e topadas na pedra. levando em conta que estou falando de serviços essenciais, não acho não que seja uma situação muito diferente de uma cidade sob bombardeio, sem falar que no meu bairro o asfalto das ruas está sumindo engolido por crescentes buracos que ameaçam virar crateras, do jeito que vai só falta uma bomba cair em cima de nossas cabeças para completar o cenário.

e não adianta pensar em se proteger debaixo das centenarias mangueiras da cidade, elas estão caindo e levando junto qualquer carro estacionado ao pé! não , não venha a belem por esses dias, ou se vier ,prepare-se para a eventualidade de viver no tempo das cavernas, ou as emoções de uma cidade em tempo de guerra, por outro lado o melhor por do sol do planeta não mudou nada, e continuamos a fazer o melhor açai do mundo,as chuvas tambem deixam um ar charmoso nas fileiras de mangueiras que ainda não desabaram... é pode-se dizer que dá pra aguentar sem precisar sair correndo da cidade, eu até encontrei a melhor solução, desligo a tv para não ver o prefeito, dizer que a culpa não é dele aff ninguem merece.....

paraense
Enviado por paraense em 28/03/2009
Código do texto: T1510604
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.