maldito ponto de interrogação.

agora, entre 4 e 8 de abril,a coreia do norte vai lançar um incógnita nos céus do oriente, um imenso ponto de interrogação, cuspindo fogo e poluindo o ceu azul do mar do japão, dizem eles , um inofensivo satélite de comunicação, mas, o serviço de inteligencia do ocidente, ao contrário, afirma ser um teste de missil, um preparativo para um futuro ataque aos estados unidos. o comite de recepção ao foguete coreano já está pronto, 8 navios de guerra e algumas baterias anti-misseis, japão. coreia de sul e estados unidos participam do improvisado escudo anti-misseis, que tem a intenção de destruir o brinquedo coreano, se ele for na direção errada, seul, tokio, ou qualquer outro pedaço de território de velhos adversários ideológicos da coreia do norte comunista e ditatorial,ate lá apenas expectativa, depois, só Deus sabe o que vai acontecer.

volta e meia damos de frente para um repique de tensão internacional, com isso podemos juntar o rearmamento russo e a continua ameaça do irã fundamentalista contra israel, e então temos pesadas nuvens negras se formando no horizonte da mal costurada paz do pós guerra,

mas, creio que esta é ameaça mais consistente a paz mundial desde p cerco israelense contra a dvisão de soldados do egito, a quase 40 anos, o que levou os russos a ameaçarem com um ataque nuclear as tropas de israel se a tropa do egito fosse destruida. hoje em dia, israel e egito mantem um solido acordo de paz, mesmo com a indgnação dos fundamentalistas arabes , mas neste caso atual, o que preocupa e muito é a aparente determinação belicosa do esquisito lider norte-coreano, a pouco tempo de surpresa os norte-coreanos lançaram um missil que atravessou o ceu do japão, caindo no mar,e agora uma nova provocação,afinal aonde ele quer chegar? uma guerra total? ou mera chantagem para conseguir bilhões de ajuda, em troca de paz, a coreia do norte, segundo a onu, vive o flagelo de uma fome que afeta milhões,é por isso que eu digo que não é nem satelite de comunicação e nem missil o que vai, atravessar o céu do mar do japão, é na verdade um ponto de interrogação.A comunidade internacional terá que dar a resposta a isso, taí uma prova para o barak obama, vamos ver qual a nota que ele consegue ao liderar uma reação a crecente hostilidade dos coreanos do norte.mas, de tudo de tudo, pelo menos não será o bush a decidir a questão, o que não faria quem "resolveu" o problema da al-qaeda torturando inocentes em um lindo paraiso chamado cuba? estariamos com problemas.

Obama parece bastante conciliador, pode tentar chamar o ditado coreano, de cabelos espetados e grande amigo do putin, o verdadeiro dono da russia, para uma conversa diplomática, como está fazendo com o irã, se conseguir tirar leite dessa pedra, pode-se dizer que estamos diante de um fenomeno em liderança mundial,se não pelo menos tentou, mas gestões em alto nivel para resolver pendencias que envolvem uma ameaça de guerra sempre dão certo, é uma questão de sobrevivencia.Somente a irracionalidade poderia fazer eclodir uma guerra no prospero mundo oriental de japão e coreia do sul, o problema é que está faltando bom senso no mundo, vai que o barrigudo de cabelos espetadinhos e dono d eum milhão de soldados está com idéias estranhas? teremos um problemão.O mais triste é que o sonho de uma coreia unificada e prospera parece mais distante com esses acontecimentos, a separação entre familias coreanas , divididas pela guerra, vai continuar, indefinidamente.não dá pra encerrar com uma conclusão o que eu digo, porque, no momento a terrinha dos simpaticos irmãos japoneses donos da fruteira do bairro, está a espera dos acontecimentos, a mercê deles. ou será que é o mundo inteiro? maldito ponto de interrogação,,,

paraense
Enviado por paraense em 28/03/2009
Código do texto: T1511259
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.