Mar em fúria

Sempre quis ver o momento em que o céu encontra o mar, na profundidade de algo imaginável para qualquer humano.

E eu vi! No desespero de quem se esforça para respirar, mais o ar não vem; na procura de quem deseja a superfície, mais ela nunca aparece; na ânsia de querer ver o sol, mais só se vê areia; na mais angústia de ver a praia e não poder chegar a ela; na aflição de fugir da morte e não ter forças; na vontade de gritar para o mundo pedindo socorro e ver a voz desaparecer.

Eu vi pessoas assustadas e com muito medo passarem por mim, com olhares de desespero, desejando que alguem pudesse tira-las daquela situação agonizante.

Eu vi anjos na água, que não pensaram só em si. De um modo, tentavam socorrer a todos, fosse gritando por calma, ou tentando segurar, para que o mar revolto, não levasse embora uma vida em vida.

Eu vi, eu senti,eu respirei a morte. Mas ganhei forças de Deus para enfrentar a fúria das ondas, da força indestrutível do mar para chegar até a praia, de onde talvez, nunca deveria ter saido.

jamileee
Enviado por jamileee em 29/03/2009
Código do texto: T1512736
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.