Princípios

Quanto vale seus princípios?

Quando você vale?

Por quanto vende sua dignidade?

Pergunto isso baseado nos princípios do sistema capitalista que diz: “tudo tem um preço”

Muitas vezes me sinto paralítico, pois ainda acredito em minhas mentiras que o amor não tem valor, que um abraço de minha filha não tem preço, e que as palavras de coragem que recebo da minha mãe, pessoa que mais amo, o dinheiro não pode comprar.

Daí percebe que habito em um mundo onde se pregam varias verdades e vivo num infinito mundo paradoxal.

Veja a Hebe, esta senhora não se cansa de tentar passar para o povo brasileiro que está cego, e que ela não envelheceu, passa uma imagem de mocinha como se fosse ser feio envelhecer, antes envelhecer era honra hoje para alguns é vergonha.

Tento não acordar numa tarde de domingo e não deparar com a televisão apresentando o Senhor bondade Augusto Liberato no quadro “De volta para minha Terra”, cresci pensando que o mundo fosse minha terra, que na verdade as fronteiras foram feitas por homens; ou então você pode se deparar com o Senhor Abravanel jogando dinheiro para o auto, muitos vêem esta cena de uma televisão de um boteco tomando pinga e se anestesiando da rotina deprimente.

Veja os Rappers americanos a sua maioria veio da miséria hoje esbanjam dinheiro compram mansões, carros e principalmente diamantes, e dizem com orgulho somos irmãos dos Africanos, mas seus diamantes financiam a morte de vários africanos, então me pergunto. Qual é o preço de tudo isso? Empresas Americanas que usam pessoas de cobaias, milionários brasileiros que posam na televisão de seres bons e amorosos mais não tem coragem de conversar com necessitado na rua, que não pregam amor, minto pregam o que lhes convém, claro estarei sendo radical se não houver alguns ali que não luta pela causa, sim existe, mas infelizmente a maioria vive os princípios do capitalismo, hoje a artista apresenta um programa infantil amanha ela posa nua na revista, claro temos o nu artístico! Irônico como o apresentador Pedro Bial na incansável luta de filosofar a cada saída de um B.B.B, mostrando para o povo: Gente to apresentado esta bosta, mas sou culto viu!

Em fim fica a pergunta:

Você vivi os princípios do capitalismo, ou prefere acreditar nas minhas mentiras?

guido campos
Enviado por guido campos em 01/04/2009
Código do texto: T1517638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.