Teoria das Palavras!!!

Teoria das Palavras!

Muitas vezes em alguma diversificadas situações nos deparamos com um infinito de palavras e acabamos descobrindo que aquelas palavras não são suficientes para descrever o que sentimos e o que precisamos dizer!

Nessas situações é que nos perguntamos as palavras são falhas? Ou falho é aquele que não se aproveita da rica gramática para poder se expressar! O que dizer o que opinar e como tratar o assunto! Ah nem sei, talvez se fosse eu um escritor poderia explicar, quem sabe se fosse um professor ou ainda um mestre em línguas, mas nada disso eu sou! Sou simplesmente um poeta, das classes a mais sonhadora que utiliza as palavras das maneiras mais exóticas fazendo com que muitas vezes saiam do seu sentido principal adotando um sentido diferente o qual precisamos! Palavras o que delas falar? Melhor não falar o melhor são us alas, talvez no sentido oposto ao que têm ou ainda no seu próprio sentido, mesmo que falso errôneo ou derradeiro parece que começamos falar de destino, falso errôneo e derradeiro, afinal tem as palavras haver com destino, será que as palavras o constroem, ou nossos destinos constroem nossas palavras? Que tese é essa que esta difícil de entender nem eu compreendo por que será que as estou a escrever! Ah sou poeta não sou filosofo, ou será que de filosofo todo poeta tem um pouco ou ainda seria ao inverso, só se fala ao inverso não é mesmo serio o universo também ao inverso daquilo que tanto sonhamos, ou nossos sonhos seriam o inverso do que realmente é o universo... Meu Deus que confusão, são as palavras um infinito delas que muitas vezes esclarecem e tantas vezes atrapalham e confundem as mentes humanas, afinal as mentes humanas soa confusas por natureza, ou não? Você esta certo daquilo que quer? Há hoje esta, mas será que amanha estará pensando da mesma maneira usando as mesmas palavras e diferindo os mesmo sons sejam eles doces ou arrogantes? Quantas palavras usar para dizer que nada sei alem daquilo que sei que já se passou quantas palavras usar para definir amor, alegria e felicidade? Você respondeu... Ah sim mil, um milhão, todas na verdade te digo querido colega para que usar todas as palavras para definir amor, alegria e felicidade se tudo aquilo que é bom não se define em palavras dizia o poeta! Ah o que sou? Sou poeta e nem deveria dizer não é mesmo pode parecer eloqüente minha afirmação, mas são somente palavras você liga para elas? Sim! Ah não parece afinal não as sabe usar, faz delas sempre pejorativas só as usa para machucar seu próximo. Hum palavras acabei de saber o erro não esta nas palavras e sim em quem tanto as usa, seres grosseiros que definham aquilo que temos de tanto valor as palavras que podem nos levar a lugares distantes sem sairmos da cadeira de nossa escrivaninha!

São palavras que aqui as deixo palavras que não mais as virei buscar ficarão para vocês amigos queridos e a todo aquele que queira mudar!!!!

Tiago Tadeu Xavier!

thiago tadeu
Enviado por thiago tadeu em 02/04/2009
Código do texto: T1518905
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.