BREVE ANÁLISE (DE MIM MESMA)!
 
Eu creio que ao fim de toda linha encontra-se a soma de nossas atitudes, dos sonhos acumulados e objetivos inalcançados. Penso que o fim desta linha inicia-se a partir do momento em que a vontade se transforma, o vigor não oferece mais nenhuma resistência ao enfraquecimento, minado pela descrença e a ausência de interesse em dar-se continuidade aos projetos, anteriormente arquitetados.
 
Alcançar o imponderável, atingir o mais alto cume de sua própria capacidade de ser, tornar-se mais do que um objeto de mera especulação dos estudiosos do comportamento humano, desvendar os mistérios que rondam, insondáveis, a mente perturbada pelos anseios constantes e jamais alimentados..
 
Seria essa a maneira mais fácil de se chegar à conclusão nenhuma das razões pelas quais você foi colocado neste mundo, de onde veio, em quais caminhos terá que se acidentar e para onde rumará, quando tudo isto terminar?
 
Por essa e por outras, considerando-me igual aos meus semelhantes – posto que a vida começa em pé de igualdade para todos e quando terminar, o fim será sempre o mesmo – é que às vezes questiono-me sobre as tais diferenças estabelecidas por alguns, que – de uma forma mais amena ou consistente – se julgam melhores do que os outros! Lastimável!
 
Dúvidas? Quem não as tem!? Insegurança? Até o dedão do pé! Entretanto, na pior das desordens do raciocínio, que tolhe a capacidade de pesarmos nossas atitudes:
“ENDURECERSE SI,  PERO SIN PERDER LA TERNURA, JAMÁS!”
 
Enfim, como já me aposentei da profissão de Psicóloga e não estou aqui para fazer análise e nem consultas gratuitas, vou encerrando esse papo “nem sim, nem não, muito antes, pelo contrário”! Tenho dito, sem nada dizer.
Bom fim de semana a todos!