CONVERSA FIADA...

Quando o CRIADOR nos formou a SUA “imagem e semelhança” (Gênesis 1:26–27), ELE nos fez com dois olhos, dois ouvidos, duas pernas, dois braços e, apenas uma boca.

Em sua primeira epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo define qual é o objetivo principal porque o ser humano foi criado:

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS” (1 Coríntios 10:31).

Podemos deduzir que, o objetivo principal porque o ser humano foi CRIADO à imagem e semelhança de DEUS, não é sentar nos bancos de uma igreja, e participar de um culto...

Antes, em todo tempo e lugar – em pensamentos, palavras e obras, deve proceder (de forma) a engrandecer aquele que o formou, que cuida dele e que, um dia (não sabemos quando), pronunciará SUA decisão sobre o tipo de existência que tivermos levado, enquanto vivos.

Inicialmente afirmamos (com base no livro de Gênesis) que, o ser humano foi formado à “imagem e semelhança” de DEUS com dois olhos, dois ouvidos, duas pernas, dois braços e, apenas uma boca...

Quando analisamos o mundo em derredor, com tanta desarmonia, especialmente, pessoas falando demais, querendo ter razão na forma como pensam (independente de coerência), as conseqüências disso... Será possível entender que, está invertida a utilidade dos membros do corpo

porque a boca fala por três ou quatro (no mínimo),

enquanto os ouvidos nem sempre estão dispostos a ouvir antes que a boca pronuncie alguma conclusão...

Os braços, nem sempre são estendidos em direção a quem precisa;

e as pernas nem sempre caminham em direção ao socorro que pode prestar ao próximo...

Sem pretensão de gastar muito tempo, em devaneios ou reflexões sobre isso, queremos analisar a questão da capacidade de falar.

Conforme o Aurélio a palavra CONVERSA significa:

“Conversação – ato de conversar”

ou

“Mentira – Conversa fiada que,

em primeiro lugar é: “propósito ou proposta de pessoa que não tem, na realidade, intenção de cumprir o que diz; bafo”.

Em segundo lugar, “conversa sem nenhum resultado prático”.

Lembro que, no interior pernambucano, se usa muito a expressão CONVERSA PRA BOI DORMIR, sempre que, se acha que fulano, cicrano ou beltrano está com “conversa fiada”...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/04/2009
Reeditado em 04/04/2009
Código do texto: T1521915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.