Não Reclamar

“Eu nada tenho, Senhor, além das minhas deficiências... No entanto, como sou é que compareço diante de Tua presença, na esperança de que me faça melhor para melhor servir aos Teus desígnios... Que eu não reclame da dor, que me aperfeiçoa os sentimentos, e nem me revolte com os companheiros que me ensinam as lições que devo aprender...”

Chico Xavier

Essa oração me faz refletir o quanto reclamamos durante o dia, de tudo, de todos, do vizinho, do colega de trabalho, da empregada doméstica, do padeiro, do açougueiro, do filho, do cônjuge..... Muitas vezes o dia passa e não fizemos nada além de reclamar. O tempo precioso se foi e nada de tarefa gratificante ou edificante foi feita. A nossa inflexibilidade, a nossa teimosia nas opiniões que emitimos nos leva a grandes erros e sofremos as conseqüências por isso.

“Se Jesus nos recomendou perdoar setenta vezes sete aos nossos desafetos, quantas vezes deveremos perdoar aqueles que nos querem bem?” Chico Xavier.

A ociosidade é um abismo, precisamos ocupar o nosso tempo com coisas realmente que nos dê algum retorno nem que esse retorno seja um sorriso, um abraço ou simplesmente um olhar de agradecimento. Precisamos acabar com as “tarjas pretas” da vida e seguir em frente mediante preces e trabalho.

Um abraço fraterno a todos os amigos que generosamente dedicaram um tempo para ler esse texto.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 09/04/2009
Código do texto: T1530309