MEUS ORGÃOS OS VERMES NÃO COMERÃO

DOAR...
DOAR VIDA...
Que você quer que seja feito dos seus órgãos?
Para doar seus órgãos você não estará mais vivo...
Estaremos em outro plano ,
o nosso corpo será colocado num caixão de madeira,
ou cremado,
nada levaremos ...
nada...
não levaremos, porém


poderemos deixar algo valiosíssimo para alguém ,
para uma família,
até mesmo para a sua família...
sim, deixar VIDA...
Muitos de nós se doam em vida
Solidariedade...
Trabalhos voluntários...
É bom...
Ser um doador é melhor ainda...

***“Prova de amor maior não há
Que doar a vida pelo irmão”...***

Nos doamos em vida ,
precisamos doar após a morte...
A doação que salva,
que devolve a vida aquele que sofre no leito do hospital...
Que derramam lágrimas de esperanças...
Não pedem por suas vidas,
não imploram ,
apenas choram...
Lamentam que irão morrer,
eles sabem que vão...
por mais fé que tenham

Os que não tinham fé aprenderam a ter com seu sofrimento...
Muitas pessoas não dão valor a vida que tem saudável
Bebem exageradamente...
acabando com seu fígado...
Fumam ....soltam fumaças feito chaminés...
acabam com seus pulmões...
Pensam que se amam,
mas não amam não...
se amassem a si próprios não usariam essas drogas contra si mesmo...

As drogas matam,
destroem órgãos,
existem muitas maneiras de se matar...
mas só uma para se viver...
se amar..
.
Quem ama cuida e se cuida principalmente...
Ao condenarmos as drogas que não usamos como a maconha,
heroína,
êxtase
e o craque
Condenemos também o cigarro,
as bebidas,
as fórmulas usadas para emagrecimento,
as línguas que ferem ,
o coração duro...
o aborto...
tudo que faz mal ....digamos NÃO!

Tudo que impede o direito de respirarmos,de viver...

A vida é valiosa demais para ser jogada fora com atitudes sem amor a si,
Bebem para festejar ,
para esquecer,
para relaxar,
criam uma fantasia achando que isso é uma válvula de escape,
adquirem um vício que irá matá-los...
fazem toda pose para se matarem....
escolhem as suas próprias armas...
cigarro,drogas,bebidas...
Atitudes irresponsáveis,
vemos todos os dias também no trânsito...
pessoas tirando rachas,
ultrapassagem perigosas,
dirigindo embriagados,
em alta velocidade,não respeitam faixas nem sinais ...
não respeitam as próprias vidas suas...

Se um ser humano não respeita a sua vida ...
irá sensibilizar-se com a de outro estranho que se encontra na fila de espera por um órgão?????
Por que iria????
Não é sua família...não somos nós...

Ontem o Programa do Fantástico exibiu um quadro maravilhoso ,mostrando como são feito os procedimentos para um transplante,digo maravilhoso por que pudemos perceber que é difícil para os médicos que são educados e formados para salvarem a vida, dar uma notícia de morte cerebral e perguntar a família se desejam doar os órgãos.
Difícil ainda para eles diagnosticarem se o paciente já está morto ,eles fazem testes,várias vezes...isso nos mostra que eles não estão lá feito urubus em cima da carniça para arrancar e dilacerar corpos...eles preferem salvar aquele paciente que está sob sua responsabilidade e confiança da família...
Quando não há mais vida cerebral confirmada após muitos testes aí sim ele se torna um doador,e só será retirado seus órgãos com consentimento da família....

Com explicações espera-se que as pessoas abram mãoo de jogar para os vermes comerem seus entes queridos,é difícil perder quem amamos ,mas pior ainda é dá-los aos vermes que saboreiem seus órgãos quando poderiam salvar vidas de pessoas que esperam anos em uma fila ...
Fila que não são essas que enfrentamos nos nossos dia-a-dia comum...
Essa fila ninguém gostaria de estar....ninguém...mas muitos de nossos irmãos em Cristo estão...
Não são filas de banco,de açougue,de cinema,nem de parque de diversões...
É uma FILA ÚNICA...
Afila da VIDA...da espera de um órgão que seja compatível com seu organismo
A esperança chega depois de tanta espera e ainda a pessoa não está segura pois seu organismo pode nem dar certo com esse órgão que foi doado,daí então começa outra espera...que triste agonia .Espera da morte ou da vida??
Quando muitos jogam suas vidas fora num volante ou em drogas outros sofrem a espera de órgãos ...a espera de viver...cada dia no leito do hospital ele agradece a Deus mais um dia a espera do órgão ...amanheceu vivo.

Meu irmão faleceu por precisar de um coração,entrou nessa fila aos cinquenta e seis anos,o coração dele cresceu ,estava grande comprimia seus pulmões,já não conseguia respirar
O pouco que podia andar tornava-se pálido sem ar...eram dias e noites sofridas,mantinha sua fé e esperanças firme...num belo dia ao se levantar ,a minha cunhada fazia o café,passavam a noite em claro ,naquela noite ele até dormiu um pouco,levantou foi até a cozinha ,agarrou-a ,puxou-a do lado e dançou com ela com a música que tocava no rádio,ele se sentia bem,
Mas foi apenas uma despedida creio eu por que após tomar seu café da manhã ele teve um mal estar horrível,ficou paralisado,seu braço esquerdo e perna,fez xixi na calça,já no hospital que corremos com ele ,eu segurava sua mão,ele me disse:
Minha perna não mexe,acharam um coração para mim?
Eu não podia chorar para que não ficasse nervoso ,seguramos as lágrimas minha cunhada ,minhas outras irmãs que ali estavam e sua mulher....a UTI móvel o levou para Rubião JR,onde vão os pacientes em estado grave,foi internado, após os procedimentos ele foi colocado numa maca e disseram ele precisa de uma cirurgia urgente,ainda consciente segurando a mão da minha cunhada ela caminhava junto a ele pelo corredor e falava comigo pelo celular,dizia vão operá-lo...
Quando ele fala ;vão colocar outro coração no lugar desse fica tranqüila chegou a minha vez...
aí as portas da sala de cirurgia abriu ele foi com os enfermeiro ela o beijou demoradamente...e me disse aos berros ,vão operá-lo ...e nem é do coração ,ele está tão fraco e afetou o cérebro dele .
Ela tinha medo de não vê-lo mais com vida,após horas de cirurgia ele ficou na UTI,por dias e dias,visitamos ,até que numa tarde quando no horário de visita minha irmã ,cunhada e mãe na estrada a caminho de vê-lo cheio de esperança,recebo o telefonema do Hospital me informando de sua morte....não entendia e dizia a moça do outro lado...não moça você que não entendeu o que eu disse ,meu irmão está hospitalizado,mas ficará bom,ela insistia comigo ,por favor me ouça seu irmão acabou de falecer as 16:30...eu desliguei assustada,fui até a imagem que eu tenho de Nossa Senhora Aparecida que estava bem na minha frente e a olhei como que esperava que ela me confortasse,ou eu queria brigar com ela nem sei o que sentia,só lembro-me de dizer a ela ,eu tinha muitos planos para quando ele voltasse,mas não disse nada e nesse meu silêncio entendi que Deus é que tinha outros planos a ele .
Se meu irmão tivesse recebido um coração de um doador ele estaria aqui hoje,ou não...sei lá...
Sabe ,uma vez numa dinâmica em grupo em casa com irmãs e filhos,cunhada , nessa descontração de um sábado a tarde elas vem comer bolo,tomar um café e ficamos no papo...
Chegamos a esse...e se um filho precisasse de um órgão???????
Pergunta difícil de responder ainda mais quando se tem mais que um filho né...

Sempre ouvimos de nós mesmo pais dizermos aos filhos,por você eu dou a minha vida filho...pois é ,quem já não pensou ou disse isso?
Mas naquela dinâmica em grupo isso pesou,essa frase nos pegou.

O fato é que devemos nos perceber como ser humano,procurar fazer,ter mais ações para com outros irmãos,se ao perdermos nossas vidas pudermos fazer a de outros melhores,que doemos nossos órgão sim tudo que puder...que nossos órgãos vivam em outras pessoas
E não alimentemos os vermes a sete palmo .
Doar órgão é dar vida nova a outra pessoa...doar sangue,é doar vida...sejamos humanos lutemos para que cada pessoa seja um doador...
Doar é ser gente.
Ser gente é amar o seu ente querido fazendo dele um doador que salva vidas e faz outros irmãos felizes.



Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 13/04/2009
Reeditado em 14/04/2009
Código do texto: T1537094
Classificação de conteúdo: seguro