A prima Sueli

Domingo de manhã ensolarada,em Guarapari ES.

Alugamos uma casa de praia dos meus sonhos,bem em frente ao mar com varanda em toda a volta da casa.

Convidamos prima Zefa e o marido,minhas tres filhas,mais meus tres genros e meus dois netos para passarem a quinzena conosco.

Foram dias maravilhosos,pois prima Zefa e o marido nos faziam rir de manhã à tarde e a noite.

Ele cismava de jogar buraco com minhas filhas e meus genros.

Meu Deus como eles roubavam descaradamente.Os dois nasceram um para o outro.

Como eu ia dizendo o domingo amanheceu ensolarado,o céu azul,e o mar não podia estar mais lindo.

Para nós que moramos bem distante do mar....

À tarde o primo resolveu ir visitar uma parenta que já não a via a mais de "oitrocentos anos".

Subimos na caminhonete "D20" de meu marido,nos acotovelando daqui nos apertando dali,e deu para caber todos na carroceria e na cabine.

Pagávamos o maior "mico". Mas qual!__ a farra só fica gostosa quando se paga "mico".

E lá fomos nós rumo a uma cidadezinha chamada Itaóca,para procurarmos a prima Sueli do primo

Ao chegarmos lá, o primo descia dava as caracteristicas da prima e do marido.Uns diziam que conheciam,mas não sabiam onde moravam.

Até que pintou na nossa frente um "bebum"que afirmou que conhecia e sabia onde moravam os primos do primo

Ele montou na bicicleta e pediu que os seguissemos,e lá fomos nós dando gargalhadas, deixando que o vento batesse em nossos rostos.

Riamos de tanta felicidade de estar podendo curtir aquela manhã linda do verão de janeiro.

Finalmente chegamos. O "bebum",parou a bicicleta,no portão de madeira,preso numa cerca de arame farpado,abriu o portão.

O primo desceu rápido da caminhonete,e seguia o homem que do jeito que tropeçava nas pernas não dava para acreditar como pode pedalar a bicicleta.

O primo antes de chegar na porta da sala gritou:

__Desçam todos é aqui mesmo!

E desceram os velhos,desceram os jovens e desceram as crianças e como em procissão fomos adentrando a casa da prima Sueli.

Lá no quintal rolava um a churrascada regada de muita cerveja.

Só que de repente,vem o "bebum" de ré,junto com o primo, Os caboclos todos atrás de nós com cabo de vassoura,nos chingando esbravejando devido à cerveja que já não os deixava pensar que erramos a casa da prima Sueli.

E gritavam euforicos:__Passem fora canbadas que vamos chamar a policia por invasão de domicilio

As crianças amedrontadas, os jovens mais rápidos gritavam para os mais velhos,ande gente "É sinistro"

Sem enterdermos nada,o primo explicou: Era realmente a casa da Sueli.

Mas não da prima Sueli__ entenderam?

Meu marido depois de ajudar a prima Zefa a subir na cabine e as crianças se acomodarem no colo de seu devidos pais arrancou com a caminhonete nem olhando para trás.

Com certeza vai se passar mais "oitreocentos anos" até que o primo encontre a sua prima Sueli

Aline Sierra
Enviado por Aline Sierra em 13/04/2009
Código do texto: T1537439
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.