A MARIA E O TEMPO

A MARIA E O TEMPO

O que é o tempo diante da beleza da vida?

Ele é o artista paciente que a todos acompanha, e em silêncio, vai deixando-se levar pelas escolhas de cada um.

O tempo é o companheiro de cada segundo em que respiramos. Ele se faz invisível como o ar, mas assim como ele, deixa-se sentir. É a brisa suave que acalma e também o vendaval que tira tudo do lugar para a transformação chegar.

O tempo fere e cura. Abre feridas e as faz cicatrizar. Com ele sentimos “o absoluto dom de existir”. É um sábio professor que não impõe seu conhecimento a seus alunos, apenas lhe dar a oportunidade de aprender com ele.

É um guardião de memórias aberto a visitação a qualquer momento. Inspirou poetas a nos dizer que somos eternos enquanto existimos. Portanto, assim como ele, estamos sempre seguindo em frente. Mesmo quando pensamos parar, a vida em nós continua. As células, o sangue, o coração, o ato de respirar e inspirar, tudo orquestrado pelo maestro tempo, numa melodia que pode ser dançada em qualquer ritmo.

O tempo, Maria, é o pincel que usamos para pintar a bela aquarela da vida. Aquarela que é única de cada artista.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 14/04/2009
Código do texto: T1538157