PORRADA!

- BRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

De repente um turbilhão de crianças sai em disparada. Todos correndo em direção ao som do grito que ligeiramente era espalhado de boca em boca.

Os desavisados eram engolidos pelo turbilhão e quando se davam conta já estavam correndo também. Correndo para onde? Para onde todos estavam correndo. Não importava muito o destino, o que realmente importava era a ação de correr, correr e chegar o mais rápido possível para ver a briga.

Corriam e gritavam: - Briga! Briga! Briga!

Outros retrucavam: - Onde? Onde? Cadê a briga?

E continuavam correndo e continuavam gritando.

De súbito, o pelotão de frente para. Os que vinham atrás não conseguindo frear a tempo, esbarram no outro grupo. Com o esbarrão, aquele que havia dado a ordem de parada se desequilibra e cai de boca no chão.

Após um instante de silêncio geral, levantou-se, limpou a terra que quase engolira, sentiu o gosto de sangue do pequeno corte em sua boca e com uma ponta de raiva no olhar, aproximou-se do responsável pelo tombo público. Encarou-o com toda valentia que um menino consegue ter e com o punho cerrado deferiu no rosto assustado do seu inimigo o soco mais forte que poderia dar.

Rapidamente, todo aquele turbilhão de crianças fechava um círculo em volta dos dois mais novos lutadores da escola. Entre socos e pontapés a platéia soltava urros de empolgação e para incentivar gritavam:

- Porrada! Porrada! Porrada! Porrada! Porrada...

***

Do outro lado do pátio, alguém gritava:

- BRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Um novo pelotão de pernas velozes se forma. Aqueles que haviam resistido à primeira chamada, agora se veem hipnotizados pelo grito daquela palavra irresistível, a qual, misteriosamente, transporta corpos de um lugar para outro em questão de minutos.

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 15/04/2009
Código do texto: T1540917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.