AMOR E OCIOSIDADE

AMOR E OCIOSIDADE

Descobri um meu antigo artigo no qual escrevi sobre o perigo da ociosidade da Mente, a qual sem dispor de uma ocupação pensa tanto para o mal como para o bem. Mormente nas prisões, cujos ocupantes em sua quase totalidade praticou algum delito, mesmo que sua consciência o isente do mal. Há uma referência sobre o assunto nos estudos bíblicos: “Pecar por pensamento, palavras e obras.” Ora, ora, pecar por palavras todos nós o fazemos e a consciência na maioria das vezes não dói; por obras é mais complicado, aí é o xis do problema. Todavia por pensamentos, esses são irrefreáveis. Creio que esse detalhe é aonde Deus demonstrou toda sua sapiência. Porventura quem está me lendo já raciocinou se pudéssemos, entre nós, ler os pensamentos? Não duvido que alguém afirme que se ele fosse livre ninguém pensaria o mal? Como alguns afirmam também sobre a liberdade do uso de drogas, citando como provas, o cigarro e bebidas. Ora, ora, porventura essas não provocam terríveis males?

É justamente sobre a ociosidade da mente que ela me avisou sobre a chegada, mais cedo, do inverno no nordeste. Sempre desperto na puberdade dos dias e descerro as portas para aspirar o ar das manhãs. Hoje observei a manhã escura e ouvi o gotejar da biqueira. Lembrei-me então do rigoroso inverno nas outras regiões do país. A Mente também lembrou dos noticiários da meteorologia prevendo inverno anormal nesta seca região. Isso me traz preocupação e lamento, embora resida numa área segura e desconheça algum parente que corra perigo. Porem, há no nordeste, devido a carência de águas, de a população procurar morar nas proximidades dos rios; e nas capitais, devido a migração das estiagens no interior, dela fluir para os morros. São áreas absolutamente desamparadas. Os dramas serão inevitáveis e neste ano ainda mais devido a crise financeira.

O fato é que ocupei minha mente escrevendo esta crônica sobre o assunto e assim ocupando-a. Rs.rs.rs. Lembrei-me de pesquisar assuntos na Internet... Ora, ora, estou muito idoso para procurar sarna para me coçar. Observem o que a ociosidade pode fazer com a Mente. Amor de idoso é como chuva no nordeste, cai uns pingos durante o ano. KKKKKK

Próximo de prestar contas ao Senhor e estou fugindo de todos os assuntos que possam “sujar mais minha roupa” da vida corporal.

Amigos e parentes, grato por lerem esta. Estarão assim ocupando suas mentes com algo não poluente. Rs.rs.rs.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 19/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1547287