A razão dos diferentes

A Razão dos diferentes

Não poderia deixar de pensar em uma pessoa tão diferente como eu. Sou bizarra, eclética e meio complexa de tão simples que sou. Penso que se não escrevesse não viveria tanto. Nada no mundo é completamente branco ou preto, no fundo tudo é tão dialético que até duvido de que o eterno é antigo.

Quando estou sozinha vou aonde quero, converso e vejo o que eu quiser. Sou dona de meus pensamentos, minha razão me pertence. Tento adivinhar situações, palavras e gestos, gosto de errar e acertar, só acertar parece tão comum. Gosto de pintar as pessoas na paisagem campestre da minha imaginação. Já fui urbana, hoje não mais. Hoje sou mais rústica, gosto disso, me permito ser menos polida, não condeno o modo de ser de ninguém, simplesmente escolhi o meu.

A emoção vem sem querer, essa ainda não consegui controlar. Tenho mania de ter manias, guardo pedaços de lembranças em tantas gavetas quantas houver no caminho. No meu jardim tem um ninho de beija-flor, sabe o que isso quer dizer? Justamente a diferença entre mim e você.

Digo sempre que quero mudar, quero ser mais diferente, quero melhorar devagar, porque quero saber se melhorei, quero ver isso na cara das pessoas, no sorriso alheio. Não precisa me dizer com todas as letras que gosta de mim, basta fazer algo diferente ou simplesmente não me fazer chorar de tristeza.

Gosto de sentir a brisa no meu rosto. Apaixono-me bem rápido, sou muito fácil. É muito bom poder gostar sem saber por que, amar sem ter que explicar, sentir sem ter que justificar.

Faço acontecer o que quero, determino meu futuro, escolho minhas palavras, decifro o que a vida espera de mim. Arrependo-me de algumas coisas, ainda vou fazer muita besteira por aí. Fiz muita coisa certa, consegui chegar até aqui. Escalei muitas montanhas, nadei muito, trabalhei pouco.

Gosto de "gente", independente de sexo, cor, raça, religião. Gosto de me entregar, de rir, de brincar, de fugir.... Sou mutante!

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 20/04/2009
Código do texto: T1549133