A Maitê escreve?

Gente.

Eu vivo descobrindo coisas. Claro, como a maioria das pessoas.

E esta semana descobri que a Maitê escreve! A Maitê Proença, gente... a atriz.

E olha, escreve maravilhosamente bem.

Minha chefe chegou outro dia no escritório, colocou na minha mesa um livro e perguntou:

- Já leu?

Olhei a fotinho da Maitê e disse:

- Não... nem sabia que a Maitê escrevia!!

“Entre ossos e a escrita”, um livretinho de crônicas, uma melhor que a outra.

Quisera eu dominar as palavras como ela!!!!

E ainda venho a descobrir que ela escrevia prá uma revista... nossa por onde eu andei?

Numa época não muito remota, tinha muitas revistas em minha casa, a gente assinava umas quantas e ainda comprava mais um monte nas bancas junto com os jornais. Boa época essa, eu tinha tempo de ler no papel. O problema hoje é que passei a ler no computador. Nessa época ainda não tinha acesso a internet, não abria sites, não tinha email nem MSN. Saboreava minhas revistas e meus livros em toda parte da casa, do jardim ao banheiro. Ler é o melhor de tudo!

E toda vez que leio alguma coisa boa assim como as crônicas da Maitê... me inspiro, fico cheia de frases novas borboleteando em minha mente, daí não sei se abro o bloco de notas, o Word ou pego papel e caneta.

Algumas frases se perdem, mas a idéia permanece. A idéia de expor o sentimento. Porque escrever é isso: expor o sentimento.

Como é que eu posso querer escrever tal qual fulana ou sicrano se o sentimento é outro? É claro e certo. Nenhum sentimento é igual ao de outra pessoa.

Vai escrever sobre amor?

Mágoa?

Dor?

Tristeza ou perdão?

Alegria?

Felicidade

Vida, satisfação?... não adianta

prá escrever sobre tudo isso tem que abrir o teu coração!

Dona Cris Oliveira
Enviado por Dona Cris Oliveira em 20/04/2009
Código do texto: T1549816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.