A mais bela crônica

Eu poderia escrever a mais bela crônica, com palavras requintadas e buriladas pelo bom poeta. Na verdade, esta crônica vai romper, talvez, com toda estética e teoria literária.

Sim, esta crônica vai zelar o sentimento que pulsa veemente no coração do amante das palavras.

Em qualquer lugar, seja em Londres, Xangai, Tóquio, Recife, São Paulo ou Manaus. Existe um artista adormecido dentro de nós que necessita voar, correr, saltitar, chorar e até mesmo sorrir com as dores da vida.

Se esta for a minha última crônica, espero que ela possa abstrair do meu leitor os seus mais íntimos e frustrantes devaneios.

Céus! Estas palavras que constroem essa crônica são frenéticas, desiludidas, insanas e angustiantes.

Mas, o que seria de nós sem a angústia? Sem ela jamais sentiríamos a perda de um grande amor, a ausência de um querido amigo, a falta de um cálice de vinho, a saudade da pátria.

Ah! Assim vou percorrendo esta folha de papel, ocupando seus espaços com esta crônica que ao ser finalizada, irá deslizar ao encontro de corações perdidos e cansados.

( Para Márcio de Souza)

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 26/04/2009
Código do texto: T1561376
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.