Tributos

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

E o que pertence a César? Tributos. E ao seu Deus? Amor

E o que pertence a nós o povo? Tributos.

Pagamos para nascer e também para morrer.

Se quisermos um bom atendimento na saúde temos que pagar.

Uma boa educação para os filhos temos que pagar.

Possui uma casa? Pague o IPTU.

Tem carro? Prepare-se para pagar o IPVA e o seguro obrigatório, e as pistas continuam uma porcaria. Na estrada tenha sempre um dinheirinho trocado.

Para um lanchinho?

Não, para o pedágio mesmo.

Vá ao cardiologista antes de sonhar com aquele aumento, pois no mínimo sofrerá um ataque cardíaco cada vez que abrir o contracheque e der de cara com o desconto do seu imposto de renda.

Água, luz, telefone, INSS, ISS, IR, IPVA, IPTU, por aí vai... E não duvide que qualquer dia desses tenhamos que pagar para respirar.

Também não queira ficar para a semente, senão terá que enfrentar uma fila enorme tomando sol e chuva, para receber uma merreca de aposentadoria, que só servirá para comprar remédios quando der, porque, comida só se for torta de abacaxi.

E o que pertence a nós o povo? Tributos.

E ao nosso Deus? Piedade conosco.

Valéria Cavalcante
Enviado por Valéria Cavalcante em 26/04/2009
Reeditado em 08/01/2015
Código do texto: T1561641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.