Inadimplência (prescrevi)

Um dia desses encontrei com um amigo e ele perguntou:

Como você está?

Muito bem.

Já casou?

De novo não.

Mas, tá namorando?

Não.

Ué, há quanto tempo você está viúva?

Há muitos anos.

E aí, como é que você faz?

Como eu faço o quê?

Ah! Você sabe, né?

Não faço.

Caraca! Tá igual dívida, tu já prescreveu.

Eu hein, tá maluco? Deus me livre de morrer inadimplente.

Prescrever significa ficar sem efeito um direito por ter decorrido certo prazo legal etc e tal.

Ele disse que prescrevi, então tive cinco minutos de bobeira e comecei a pensar na hipótese de estar realmente inadimplente. Não faço sexo, amor, ou seja lá o que for há longos anos, surpresos? Eu também!

Acho que em encarnação passada abusei demais, “quem nunca comeu melado quando come se lambuza”.

Nesta encarnação casei com 24 anos, dos 24 pros 25 uma gravidez, dos 25 pros 26 outra gravidez e junto com o pacote a viuvez, e a história acaba aí.

Acaba aí nada, nem pensar, vou dar um jeito nesta questão da inadimplência. Até que não estou tão mal assim, digamos que engordei um pouquinho, mas também não sei por que essas células gordurosas brancas insistem em tomar todo o espaço das bondosas células gordurosas marrons que são responsáveis pela geração de calor e energia do nosso corpo, aliás, estou precisando urgentemente de células gordurosas marrons.

Dizem que este tipo de inadimplência pode acarretar alguns probleminhas como depressão, estresse, mau humor, enxaqueca e muito apetite. Uma sexóloga disse em uma palestra que o acúmulo de hormônios pode provocar um inchaço. Não tô a fim de ficar como a dona Redonda da novela Saramandaia, a coitada explodiu, por isso fiquei desconfiada, de repente estou andando toda faceira e BUM, vão pedaços pra todo lado, pensando bem é melhor fazer alguma coisa.

Acabei de despertar dos meus cinco minutos de bobeira, são 03:25 da madrugada, estou desligando o computador, afinal daqui a algumas horas colocarei em prática minhas habilidades domésticas. Prometo que nos próximos minutos de bobeira encontrarei uma solução para dar fim a minha inadimplência ou serei uma forte candidata ao Guinness Book!

Valéria Cavalcante
Enviado por Valéria Cavalcante em 27/04/2009
Reeditado em 10/12/2017
Código do texto: T1562002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.