O ARQUITETO QUE CONSTRUIU A TERRA

O ARQUITETO QUE CONSTRUIU A TERRA

Sandra L.Stabile Queiroz

Estava eu a observar a natureza da varanda do meu apartamento que fica no 10º andar e de lá pude ver tão grande é o arquiteto que a criou.

Ao fundo um mar azul, com suas ondas brancas que se movimentavam em ritmo de dança, algumas ondas iam para o lado direito e outras para o lado esquerdo fazendo uma enorme espuma branca.

Olhando da varanda parecia que eu estava na altura do mar e pude observar que imensidão e que força ele tem e comecei a pensar.

-Se Deus quiser ele pode da ordem ao mar para engolir a terra e tudo desapareceria em poucos minutos e fiquei a imaginar como o arquiteto do mundo é poderoso e bondoso, esse arquiteto é realmente sábio, criou o céu, o mar e a terra.

No céu colocou luzeiros - A lua para iluminar a noite, o Sol para clarear o dia.

No Mar - colocou peixes e mariscos para alimento,fez dele caminho para que os povos pudessem ir de um lugar a outro através de barcos e navios.

Na terra – firmou o chão para podermos caminhar e construirmos casas para morar e plantar..

Continuei a correr meus olhos pela paisagem que tenho abaixo do prédio e vi ruas asfaltadas com enormes Edifícios misturados com casas que parecem tão pequeninas junto a eles, do outro lado da rua em frente uma área verde com arvores frutífera como: Abacateiro, jaqueira, bananeira, coqueiro e pensei, Deus é bom! Ele realmente é muito bom. Se amanhã eu não tiver dinheiro para comprar comida é simples vou la em baixo pego umas frutas e como e assim não passo fome ou então vou na praia pescar uns peixes .

De repente um barulho me chamou a atenção, era de uma máquina de perfurar chão e uma serradeira elétrica que estava serrando as arvores no terreno ao lado do prédio onde moro e aquilo me cortou o coração, as arvores estavam verdes e carregadas de manga ,eles estavam derrubando todas as árvores para construir outro condomínio .

Comecei a me colocar no lugar do arquiteto do mundo e pensei, como ele esta triste com a humanidade ele constrói e o homem destrói.

Então me lembrei da reportagem que tinha assistido no dia anterior na TV sobre a Amazônia onde o repórter dizia que não é o estrangeiro o culpado pela desmatação Da Amazônia mas nós os Brasileiros que não cuidamos da nossa natureza e cortamos as arvores para vender.

Calcula-se que 18% da floresta amazônica esteja devastadas. Até 2050, se o atual ritmo persistir, metade da área original desaparecerá.O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que detecta a devastação em tempo real, informou que 72,4 mil hectares foram devastados em fevereiro, 12% a mais que em janeiro. Esse quadro tende a piorar com as pretensões do governo federal para a Amazônia: transformá-la numa área de expansão do agronegócio e de atuação de transnacionais para garantir o crescimento econômico, mesmo que às custas da destruição da floresta e do aprofundamento da concentração fundiária no Brasil. (Conforme matéria publicada na edição 266 do Brasil de Fato, a medida provisória 422 – que legaliza a grilagem de terras públicas na Amazônia – sacraliza uma outra série de práticas ilegais na região.)

E o que dizer do aquecimento global, desse aumento de temperatura? Das mudanças constantes do nosso clima?Quem é o culpado? Quem é o responsável pelas enchentes, pelos terremotos que matam milhares de pessoas inocentes?Certamente para tudo tem um culpado e como o arquiteto da terra não se defende com palavras é muito mais fácil acusar e perguntar: Onde estar Deus que deixa os inocentes pagar pelos pecadores? Essa resposta é fácil.

Os culpados são todos aqueles que, para seus próprios interesses querem tomar posse das terras que Deus deu ao homem sem cobrar nada para vender as madeiras para fazer moveis( existem outros tipos de utensílios que podem ser usados na fabricação de moveis e assim não seria destruída tanta arvore na Amazônia) os que desmatam para construir cada vez mais condomínios de casas e Edifícios luxuosos para serem vendidos a preços exorbitantes que só os ricos podem comprar.

Em quanto isso o pobre não tem direito nem de morar no pedacinho de terra que o arquiteto do mundo construiu e nos deu de graça para morar plantar e colher.

E o mundo como estará daqui a alguns anos com o aquecimento global?Causado pelo desmatamento e a queimada de florestas e matas que também colabora para este processo e traz graves conseqüências como: Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, o derretimento das calotas polares que aumentarão o nível da águas dos oceanos, e futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;O mundo estará um caos.

Que os homens acordem para preservar a natureza em quanto a tempo.

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 27/04/2009
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T1562895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.