Os Portões da Presidência

Duas conhecidas vieram de Pelotas para um Congresso de Medicina em Brasília.

Entre uma atividade e outra, aproveitaram para conhecer a linda capital do nosso país. Visitaram a Catedral, Explanada dos Ministérios, o Congresso Nacional etc e tal. Passearam no shopping, foram ao show de Kleiton e Kledir na Expotchê com direito a fotografias e tudo mais.

Tudo seguia na mais perfeita ordem, até que uma delas perguntou:

-Tu não achas que está faltando alguma coisa tchê?

-Capaz!

-Ainda não conhecemos a residência oficial do Presidente da República e é bem capaz dele até nos convidar para tomar um cafezinho ou quem sabe nos oferecer um baita churrasco.

-Bem capaz!

-Vou aproveitar para levar o violão, acho que vai rolar uma tchê music.

-Bem capaz!

-Não esqueça de levar a cuia, o mate e a bombacha, ele vai gostar tanto que só vai parar de tomar mate quando lhe der ânsia de vômito tchê.

-Bem capaz!

-Guria tu só não esqueças de levar a máquina fotográfica tchê.

-Capaz! Não vamos perder um só lance, isso é coisa para ficar na história.

-As gurias chegaram a residência oficial do Presidente da República exatamente na hora da troca da guarda.

-Tchê! Por favor, não feche os portões, viajamos durante quarenta horas para fotografarmos a casa do Presidente.

-Rapidamente as duas serviram de modelo para a foto histórica.

Quando fecharam os portões avistaram ao lado um amplo espaço totalmente visível, separado apenas por um laguinho recheado de moedas. O famoso Palácio da Alvorada.

A foto realmente ficou histórica:

As duas ao centro e na lateral a ponta dos portões.

-Capaz!

Valéria Cavalcante

Valéria Cavalcante
Enviado por Valéria Cavalcante em 30/04/2009
Reeditado em 04/01/2018
Código do texto: T1567484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.