FOFOCA...

- Sabe o Antenor, aquele que trabalha na farmácia? Pois é dizem que ele...

Uma “Mania” e para algumas pessoas até um “Vício”. Mas desde os primórdios a fofoca vem causando estragos na vida de muitos, criando desavenças, caos e até morte (crime perfeito).

As pessoas não têm idéia da proporção infernal e das conseqüências que uma fofoca pode causar (moramos em pequenos centros, o que é pior ainda).

Vi uma charge há poucos dias onde um garoto falava a outro: - Sabe por que Deus nos deu duas orelhas e só uma boca? Pois é, para ouvirmos mais e falarmos menos. Devemos partir do princípio que, se vamos repassar algo ruim que ouvimos sobre alguém, estamos conscientes de que realmente queremos prejudicar a pessoa em questão. Pare e pense bem, se é exatamente isto que quer fazer (não esqueça que na outra esquina, tem alguém lendo também, evitando uma fofoca sua).

Só para variar um pouquinho, experimenta falar bem de alguém hoje. Elogie e engrandeça (não dói). Esqueça um pouco a inveja que sente. Pelo menos hoje, faça algo de bom por você e pelo próximo.

“Viva e deixe viver”

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 30/04/2009
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1568124
Classificação de conteúdo: seguro