Feriado... de novo!

Não sei se acontece com você, mas quando há feriado na semana, normalmente parece demorar para passar. Você fica perdido, não sabe que dia que é, fica ansioso para chegar logo e dar um pontapé no serviço e dizer Arriba Muchacho!!!! Ontem liguei a televisão pensando que fosse quinta-feira, mas ainda estava na quarta. Sentei na cadeira (ainda bem!) aqui no serviço imaginando ser sexta-feira, o que de forma indireta não deixa de ser. Logo me faz pensar que sexta-feira na verdade não é somente o dia específico da semana. Sexta-feira pode ser uma quinta também, basta dizer que do dia em questão a diante é proclamado recesso, e aquele dia torna-se uma sexta-feira. Mais importante ainda do que a sexta é o feriado em questão. Por causa de uma greve, em 1886, para revindicar as condições de trabalho desumanas no qual eram submetidos, o dia mundial do trabalho foi instituido para homenagear as pessoas que morreram lutando por sua causa, ou melhor dizendo, pelos seus direitos. Claro que de lá para cá muita coisa mudou e graças a essa greve é que minha quinta-feira tornou-se uma sexta e hasta la vista, my boss!

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 30/04/2009
Código do texto: T1568282
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.