Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AS ESCOLHAS DE LUIZ FELIPE SCOLARI


     O seleccionador da equipa nacional portuguesa divulgou ontem os vinte e três escolhidos para o mundial 2006 da Alemanha. Uma escolha que não colheu ninguém de surpresa, visto o polémico treinador não ser muito dado a surpresas nem a influências exteriores, conforme é reconhecido.
Mesmo assim, causou alguma polémica o afastamento do ponta direita Quaresma dos convocados, pois este jogador do F. C. Porto foi eleito o melhor jogador português a actuar em Portugal esta época. No entanto o jogador está convocado para a selecção sub 21 que vai disputar dentro de dias o Europeu da categoria e é visto como jogador fundamental para tentar a conquista do título.
     Nos eleitos, posso sempre adiantar, para quem não conhece a selecção nacional portuguesa, que na baliza nada de surpreendente. Na defesa, apenas o pormenor de terem sido escolhidos somente sete defesas. No meio campo é onde a equipa tem mais jogadores, muitos deles com pouca rotina de jogo, visto que Costinha está sem jogar há vários meses; Manhiche pouco tem jogado no Chelsea e Petit não fez uma grande época no Benfica. Nas alas estão as vedetas da equipa, como o famoso Luís Figo - em final de carreira -a ter ainda pormenores que podem desequilibrar; no outro flanco está o imprevisível Cristiano Ronaldo, do Manchester United, capaz dos pormenores mais deliciosos, mas muito dado a vedetismos próprios da sua juventude; o previsível suplente deles -Simão Sabrosa - acabou a época em baixa de forma, mas quando está nos dias sim, é um jogador extraordinário. No ataque temos o experiente Pauleta, o melhor goleador de sempre da selecção das quinas, e ainda Nuno Gomes e Hélder Postiga, jogadores a ter em conta.
     Da selecção portuguesa tudo se pode esperar, eu por mim não estou muito confiante - embora lhes tenha sorrido, aparentemente, o grupo mais fácil das eliminatórias - visto os portugueses serem capazes do melhor e do pior.
De qualquer modo, e em especial para os meus amigos brasileiros que, ao que me parece, pouco conhecem da realidade portuguesa, sempre adianto alguns jogadores a ter em conta na selecção nacional portuguesa:
     O lateral Miguel, estando em forma é um jogador empolgante; os centrais Meira e Ricardo Carvalho são jogadores de grande craveira; o médio ofensivo luso-brasileiro Deco, pauta com mestria todo o ataque da equipa; os pontas Figo, C. Ronaldo e Simão são jogadores de enorme talento; e no ataque existem três avançados bem experientes.
     À atenção das senhoras: na nossa selecção existem alguns jogadores de grande beleza (custa-me admitir!...Brrr): Os centrais acima referidos, Cristiano Ronaldo e principalmente Nuno Gomes. A conferir!
Espero que gostem desta minha crónica de simples curioso do futebol e, se o quiserem, posso voltar a falar do assunto.
Um abraço de desportista lusoooo!

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 16/05/2006
Código do texto: T157340
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.Henricabilio.web.pt). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
HENRICABILIO
Caldas Da Rainha - Leiria - Portugal, 55 anos
573 textos (246133 leituras)
20 áudios (22296 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:40)
HENRICABILIO