Eu quero fazer uma reflexão:
Que a amizade faz a grandiosidade de cada um,  eu acredito nisso, e vejam porque eu digo isso...
Que ninguém se surpreenda, afinal para muitos o que eu vou escrever não é novidade.
É apenas e tão somente um comentário, porque sabemos que poucos vão ler só nossos "amigos virtuais", ou tavez nem eles.
Há muito eu noto isto e é com propriedade agora que posso fazer este comentário.
Eu já postei aqui muitos textos foram mais de 500, e não vem ao caso agora o que alguns digam, o que vai em minha análise é que, independente de alguns terem muitos acessos e outros poucos, o que penso é o seguinte:
Eu tenho visto muitos textos maravilhosos, poesias encantadoras e que não recebem o devido acesso que deviam ter, não sei da constancia que tais escritores tem no escrever seus textos, o que sei é que os que lí são maravilhosos, só isso.
Sou um escritor mediano, amador, que possui muitos amigos virtuais, não se trata aqui de estima, mesmo porque eu não relaciono o ato de escrever, embora goste e ache que faz parte da minha vida, com o meu cotidiano.
A uma meia conclusão, acho que essa pequena fatalidade em que se acham alguns escritores amadores como eu, mas que não tem os acessos que eu tenho, acha-se na realidade de não terem tantos amigos virtuais, como eu tenho.
Vejam por exemplo, uma minha poesia esta em primeiro nas poesias infantis, um conto está em primeiro nos contos de ficção cientifica, digo graças aos amigos, ou não? Nem eu sei mais...
Hoje não postei nenhuma, apenas participei no começo da noite de uma ciranda de Maysa, escritora gaúcha, e eu pergunto, será que meu amigos virtuais sentiram falta de meus textos? Talvez não, porque reservei o dia pra ler autores que não são meu amigos virtuais...
Talvez alguns achem que verdades como estas, ditas assim poderiam ser interpretadas como uma auto promoção, mas enganam-se, gostaria mesmo que estes meus amigos virtuais que não viram textos meus hoje, estivessem como eu a olhar textos de outros e valorosos esritores amadores do site.
Após essa analise que fiz, antes de por aqui minhas considerações, me deu um certo desanimo, e lembrei que quando era menino, escrevia e guardava numa gaveta meus escritos, onde não tinha comentários, onde em nenhum site ninguém os ia encontrar e como eu os acho hoje e repito, apenas medianos, textos de um poeta amador, sem pretensões.
Diria que a frieza desse comentário se deve, apenas a um retorno de comentários feitos em textos, sem a emoção de quem realmente leu, porisso a crase em "amigos virtuais"
Já disse em diversas ocasiões que meus textos são escritos com o conhecimento de mais de 30 anos de escrita amadora, nunca ninguém me disse, voce será um profissional e por duas razões simples: Porque não tenho a faceta de grande escritor, e porque realmente, como disse várias vezes também, escrevo por hobbie, por gostar de poesia e por achar que quem as lê gosta, eu disse quem as lê, frise-se isso.
Gostaria que esta reflexão chegasse a seguinte conclusão, como eu cheguei:
1 - Há uma luta de egos aqui que querem reunir em torno de si a maior parte de escritores, jamais quero participar.
2 - O dia que comentarem um texto meu o façam, lembrando dessas considerações.
3 - Olhem, olhem por favor todos os que escrevem aqui, quando tiverem um tempo como eu tive hoje, leiam, não fiquem atrelados aos amigos virtuais, todos merecem respeito, quando colocam em frases o que vai em seus corações, e quando os comentarem o façam de coração.
Finalizando, ainda sob o impacto destas constatações, não sei dizer se o que escrevo hoje, não poderiam trocar as páginas do RL,  por um arquivo no meu pc, substituido pelas antigas gavetas, no tempo delas, parece que eu era mais feliz.
É isso, desculpem mas é a realidade.
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 10/05/2009
Reeditado em 03/11/2010
Código do texto: T1586804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.