Adãozinho (VI) - Crise americana...

Adãozinho (VI) - Crise americana...

Adãozinho pode ser tudo, menos um cara desatualizado. Às vezes, finge ser parede, por questão de conveniência, mas está por dentro das atualidades.

Num fim-de-semana recente, foi para a cidade, fazer o de sempre - tomar umas pingas, aporrinhar muita gente e, ocupar um apartamento no hotel da segurança pública.

Chegando a uma lanchonete da beira da rodovia já bem "mamado", tratou de pedir uns trocados, para completar a fogueira.

Se aproximou de uma roda de amigos que bebia por ali, deu uma manjada em cada um deles, escolheu a vítima e atacou, pedindo um trocado. O sujeito deu uma olhada de cima em baixo nele e, fazendo cara de desdem (pronto: o bebinho perdeu na hora a simpatia pelo rapaz e, ficou só esperando a hora de dar-lhe o troco pelo olhar de desprezo...), tirou do bolso e estendeu a ele uma uma moeda de vinte e cinco centavos.

Adãozinho pegou a moeda, pôs na palma da mão e olhou, e então voltou-se para o sujeito que a deu, e começou a discursar em voz alta, voltado para o pessoal que lotava a lanchonete:

"Geeeente do céu! A crise americana já chegou aqui? 25 centavos! Só 25 centavos... Que crise braba, hein?Eh, Obama! O salário desse povo não tá com naaada..." E saiu, resmungando...