Contrato de trabalho

Seu Pinguim, amor, gosta de bancar a falastrão, bicudo, o contador de aventuras... Todos nós, Princesa, quando entramos em Chats, MSN, Orkut e outras ferramentas mais, buscamos algo que é inerente à espécie humana: Relacionar-se, interagir com o outro. Isso se dá através da busca de uma amizade, através da busca de um grupo de pessoas afins ou na busca de um Amor que possa compartilhar momentos agradáveis com a gente... Eu já troquei ideias com várias pessoas, já conversei, brinquei, aprontei com homens e mulheres frequentadores da rede, mas nunca tive uma parceira tão completa quanto você... Não porque você diz amém pra tudo o que eu penso, falo, escrevo, mas porque eu me sinto completo quando estou com você... Existe coisa mais insípida do que você entrar pra conversar com alguém, e essa pessoa ficar lhe respondendo com frases curtas, sem graça, boçais? Conversar com alguém assim, é como estar se afundando em areia movediça... Você sente o tempo passar, você vai caindo mais e mais, e a coisa não evolui, até chegar o momento em que você sufoca... Acho que a gente bate muita cabeça até encontrar alguém que realmente se case com o nosso estilo... E mesmo dentre aqueles que lhe agradam, existe alguém especial, alguém que viaja com você, que lhe dá asas pra voar, mas não fica lhe acompanhando do chão... Que alegria que eu sinto quando eu estou andando nas nuvens, e olho pro lado, e encontro você junto a mim, amor... Isso é parceria!

Parceria, s. f. Reunião de indivíduos para certo fim de interesse comum; companhia; sociedade; etc.

Essa é a definição que encontramos no dicionário para a palavra "Parceria"...

Por que eu resolvi buscar esse significado? Porque além de um caso de amor com a Princesa, eu encontro nela uma inigualável parceira, companheira de idéias, sócia, amiga, comparsa e uma "co-autora”.

Eu já não sei pensar sem o seu Cérebro... Sem você pra me ajudar a fazer isso... Que Tom e Jerry, que Piu-piu e Frajola, que Batman e Robin, que o queijo com goiabada, que o sol e a lua nos invejem, pois também entramos por rol das parcerias de sucesso!

O sucesso subiu a sua cabeça, Princesa... Quando você se viu requisitada a participar do "cast" de uma Editora do porte do Pinguim... rs... Você quis faturar alto! Lembra da negociação? Eu vou refrescar a sua memória:

Princesa diz: Eu aceito o cargo, mas cobro caro, já vou avisando.

Pinguim diz: Quer falar de "valores"?

Princesa diz: Quero. Faz parte das negociações.

Pinguim diz: Ok. Qual o seu preço, mercenária co-autora?

Princesa diz: Ah, não sei se você estará preparado pra pagar, não cobro em dinheiro, exijo algo muito mais importante do que isso pra colocar os meus pensamentos mais profundos nessa saga.

Pinguim diz: Olha: tudo, mas os papéis da bolsa andam em baixa... No que está pensando como sendo uma "remuneração" justa pra você, Princesa? Qual seria a moeda de troca, pra que eu tenha tão promissora e criativa parceira, auxiliando-me nas aventuras e peripécias do Pinguim Gelado? Estou disposto a fazer até o impossível, pois seus "serviços" são muito dadivosos, e apreciados por mim.

Princesa diz: Eu sei que a bolsa está em baixa, amor, é por causa da crise financeira nos EUA, e a crise do Gás Natural também já começa a afetar nossa economia. Por isso, busco algo bem mais precioso e fundamental do que euros, dólares ou reais. Quero amor eterno e doentio, promessas de carinho e afagos constantes, para garantir que a fonte que faz brotar esses pensamentos que ajudam na co-autoria, nunca se esgote.

Pinguim diz: Parece que vamos ser "colaboradores", Princesa! A moeda que você exige, tenho aos montes... Carga horária, seus direitos trabalhistas, férias e etc, serão acertados brevemente, mas você já pode começar me mandando alguns esboços do que você tem em mente.

Princesa diz: Negócio fechado então! Aceito a proposta de trabalho, e estou pronta pra começar a trabalhar assim que você quiser.

Pinguim diz: Beleza! Acho que a nossa parceria vai dar "liga", o que você acha?

Princesa diz: Também acho que vai dar liga sim, temos um futuro repleto de fama com essa parceria!

O pior foi quando você começou a colocar as manguinhas de fora, Princesa... Lembra quando eu, Pinguim Sovina, querendo economizar com funcionários, pedi pra você, minha recém contratada co-autora, pra fazer a contabilidade da empresa, e você se revoltou, mostrou o dentes pra mim. Não lembra? Eu tenho tudo gravado... Claro que sem autorização judicial, pois eu não passo perto da polícia, mas eu fiz esse registro pra prosperidade, olha só:

Pinguim diz: Você está muito exigente! Vai se "sindicalizar", vai fazer "piquete", vai incendiar e apedrejar algumas editoras, só então a gente entra em negociação, no meu "escritório"...

Princesa diz: É, mas eu sei que você vai se aproveitar desse meu lado "exato" pra fazer a contabilidade da empresa, já estou prevendo isso de antemão e portanto, já aviso que se fizer, quero salário!! E não vou fazer piquete coisa nenhuma! Só uso uma arma, aquela que sei que derruba mais rápida e paulatinamente: a GREVE.

Pinguim diz: Você é boa em fazer o "balanço" da empresa, Princesa? Primeiro você "balança", se eu gostar, eu contrato.

Princesa diz: Nada disso!! Ou compra o pacote fechado ou nada feito, sem essa de test-drive comigo.

Pinguim diz: Eu vou arriscar, porque, pelo "balanço da carruagem", a gente já sabe quem vem dentro...

Princesa diz: Certo, negócio fechado.

Cópia do Contrato:

EDITORA PINGUIM GELADO LTDA.

Contrato de Trabalho

Por meio deste contrato, faço da Princesa minha co-autora,

namorada, amante e musa inspiradora;

Sendo as partes obrigadas a pagarem multa em

caso de rescisão ou exclusão do MSN.

Pinguim Princesa