Entre tapas e e-mails

Pinguim Gelado (reservadamente) fala para Princesa: Você é uma mulher absorvente, invasora, avassaladora! Louco o homem que não impor barreiras, não erguer barricadas, não construir trincheiras pra deter a sua marcha! Não se ofenda com esse pensamento, porque admiro esse tipo de mulher conquistadora, forte! Mas é mais que obrigação de um Homem de verdade colocar bases firmes e resistir! Não deixar de amá-la, mas não se entregar; porque mulheres assim, se não encontram resistência, acabam com o homem e só ficam dele, os espólios! Se esse Homem sai com o coração arrebentando dessa “guerra santa", ele deve se horar de ter perdido a guerra sabendo que lutou e se entregou, sim, mas com reservas, porque conhece o oponente (seu amor, sua mulher)... Orgulhar-se dessas cicatrizes, dessas escoriações e hematomas, pois são as marcas do amor de um Homem valente e de uma Mulher que não vacila... Se você acha que a nossa história deve terminar agora, eu sei o que eu lutei e não abro mão de ser recebido como um "Herói de Guerra"... Você não vai conseguir rebaixar a minha “derrota”.

Esse trecho que está colado logo acima pertence a um capítulo da minha história com a Princesa que eu gostaria de tratar nesse espaço criado por ela para falar do nosso Amor. Essas frases foram pinçadas de uma longa conversa que tivemos; uma briga que estava fatalmente desembocando numa separação entre mim e ela.

Um relacionamento amoroso, no seu começo, é marcado pelos momentos felizes onde desejamos tão-somente a companhia da pessoa amada. Não ligamos para os defeitos, nos tornamos pacientes e tolerantes. Quer um exemplo? Dá uma sacada nisso aqui:

Pinguim Gelado (reservadamente) fala para Princesa: "Estou tão apaixonado por você, Amor, que acabo ficando do jeito que eu achava ridículo nas pessoas apaixonadas. Qualquer coisa que você digita eu acho lindo, tudo é engraçado, cada palavra é motivo de contentamento. Fico com aquela famigerada "Cara de Soluço” tão familiar aos embasbacados de amor..."

Mas... Infelizmente esse estado de êxtase não é pra todo o sempre... Esse Céu estrelado dos enamorados, por vezes, com o avanço e continuidade da relação, pode ser transformar em um Inferno!

Pode se transformar, mas não significa que deva permanecer assim, deixando o lado bom e feliz do relacionamento, principalmente das pessoas que verdadeiramente se amam e que se sentem ligadas visceralmente a sua cara metade, se perder pra sempre em meio a um turbilhão de brigas e desentendimentos “egóicos”... É nesse momento, quando você não quer sofrer a dor da separação e da perda, que devemos pegar o amor nos braços e cuidar para que ele não adoeça, pois seria demasiado doloroso passar o restante da vida sem a companhia e carinho da pessoa amada... Por várias vezes, a Princesa e eu estivemos sobre o fio na navalha, exemplo:

Pinguim Gelado (reservadamente) fala para Princesa: "É dor física, Amor, tanto quanto é dor de alma! Meu corpo dói, meu peito se oprime, respiro com dificuldade, suspiro profundo pra tirar você de mim, mas nada... Eu lhe pergunto: O que a gente foi arrumar Princesa? Era só brincadeira, era só provocação, era passatempo! O "barulho" do Pinguim não era com você... Não acreditei que você se apaixonasse por um sujeito feito eu! Pra mim, como eu cansei de dizer pra você, eu era feito sob medida para as maluquinhas que eu arrumava. Quando a gente começou a namorar sabia que na primeira que eu vacilasse você me colocaria pra correr, porque você não era como as outras... Você tinha maior autocontrole."

Nessa vida batemos muita cabeça, andamos sem rumo. A busca ancestral do Homem é pelo seu verdadeiro Amor; então, quem tiver a chance de encontrá-lo, que tenha o cuidado e o bom senso de não perdê-lo, pois você é um “escolhido” por esse sentimento supremo. Sendo assim, mesmo acontecendo os desentendimentos, pois não tem jeito, eles vão acontecer, você tem por vezes que saber voltar, engolir o orgulho, engolir uns sapinhos (eca!) em prol do Amor...

Vocês devem estar imaginando que eu estou passando essas pílulas de sabedoria, mas na hora de mostrar na prática eu dou vexame, né? Pois saibam que eu já tive que “repensar” várias vezes e voltar atrás pra não ficar longe do meu amor... Quantos e-mails eu já não enviei a ela pedindo, com altivez e dignidade orgulhosa, para voltar?:

Pinguim diz: "Bom Dia, Princesa! Como está? Dormiu bem? Espero que sim... Quanto a mim, se interessa a você saber (coisa que ultimamente acho difícil), não dormi nada bem, sabia? Tô com uma raiva, uma vontade de fuzilar uma certa Princesinha que acha que tem o rei na barriga! Que não gosta de perder nenhuma! Contudo, Princesa, eu estou com mais raiva de mim, porque não tenho vergonha na porcaria da minha cara! Eu deveria, se tivesse um pouco mais de brio, nunca mais falar com você, sequer pensar em você! Eu estou lhe dando muita trela, muita confiança! E você, malvada e desprovida de coração e compaixão, aproveita pra espezinhar, humilhar, espicaçar o coraçãozinho desse afável, doce, amável e, por que não dizer, "inocente" Pinguim?! Dá pra notar pelo conteúdo dessa mensagem que, se por um lado você peca pelo orgulho, eu, por outro, "enfio o pé na jaca" do dramalhão, né? (gargalhadas)

Não voltei a colocar seu nome na minha lista de contatos, porque não sei viver sem você... Claro que não foi por isso... Estou pensando em você... Fiz isso, porque sei que você iria padecer, fenecer, perder a vontade de viver! Quem sabe até cortar os pulsos, se atirar debaixo de um carro, pular de um prédio bem alto se eu não revisse minha decisão...

Como sou uma ave magnânima, de coração caloroso (apesar de viver em baixas temperaturas) não quero que mal algum venha a acontecer com você, amor... Você, com o seu modo de agir, é bem merecedora de uma decapitação por guilhotina, Princesa, e eu, pra deixar de se trouxa, palhaço, bobo da corte, mereceria ir pra uma masmorra e ficar por lá até tomar tenência!!

Mas deixando agora de tanto blá, blá, blá, que só serviu para eu tentar disfarçar meu orgulho ferido e o rabinho que tive que enfiar entre as pernas pra vir aqui pedir "arrego", vamos ao que interessa: Amo você demais da conta, sô!

Nem faz tanto tempo assim que lhe deletei e já tô com saudade... Você queria, ontem, que eu admitisse que você é "a Feiticeira"... Bom, não sei dizer se você é a Rainha das Bruxas, mas que você fez uma feitiçaria poderosa com esse Pinguim safado de "encruzilhada", isso fez!!Eu estou cada dia mais amarrado a você, mais apaixonado, mais derretido, amor... Vivo pensando em você cheio de paixão e tesão, esperando o momento de você entrar pra matar toda a vontade de ficar com você, de lhe amar... Não posso perder você por causa de coisinhas tão infantis, tão pueris... Se você quer ser a "última bolachinha do pacote", eu não estou nem aí, porque eu só quero saber de comer essa "bolacha"!

Se você quiser conversar, devo entrar hoje... Beijos, amor... Amo muito você!"

Tá vendo? Não é tão difícil. Depois, as palavras de amor trocadas, as juras de carinho eterno, a embriagues da paixão fazem você esquecer todo o resto, e você entende que só o Amor é fundamental e importante...