O da guitarra (Show do Oasis em Curitiba)

Como todos já sabem moro em Curitiba, mas não sou curitibaca, ops, curitibano. Tenho, como posso dizer, um tipo de antipatia ao humor deles. E como já dizem alguns humoristas, se a piada dá certo em Curitiba, confie que dará em qualquer outro lugar. Assim também são os shows. Funciona aqui, funciona lá. Os curitibanos são como cobaias, testes de humor e recepção. Claro que nem tudo é Curitiba, nem tudo é culpa deles, mas...

Esses dias aconteceu o show do Oasis aqui, e para a alegria curitiba o guitarrista da banda publicou em seu blog algumas críticas sobre a estrutura do palco em que estavam se apresentando.

O que o da guitarra quer, o palco dos sonhos? Não sou daqui, mas moro há tanto tempo que pego algumas manias curitibanas e estou tomando as dores. Poxa, tanto mistério, tanta ansiedade do fãs em recebê-los aqui e depois do show ter de ler que eles não sabem o que vieram fazer aqui?

A frase dele foi: "Curitiba foi ótimo. O show, em si, foi. Mas não entendo o que estamos querendo provar tocando em lugares como aquele e em Porto Alegre. Por que não só dois shows grandes no Rio e em São Paulo?"

Porto Alegre é outra capital que tive o prazer de conhecer e morar por algum tempo. E o Brasil não é só São Paulo e Rio de Janeiro. Sim, são cidades maravilhosas, cheias de encantos mil, porém Deus não colocou sua beleza só lá.

Que fique bem claro que estou "cabreiro" com a declaração que ele disse ao perguntar o que querem provar aqui, e digo que provaram serem uns babacas. Desculpem-me os fãs, mas além de tudo quer comparar o Brasil, como um todo, com o show em Buenos Aires:

"Se todo mundo na Argentina viaja até Buenos Aires para vivenciar uma das melhores noites de suas vidas (não estou brincando, você deveria estar lá!), não entendo por que no Brasil é diferente"

Agora, espero que alguém tome consciência e procure uma alternativa de criar lugares próprios para shows. Realmente é uma lástima, e desse ponto de vista concordo com o da guitarra. Curitiba nisso é fraca.

Taqueopariu!

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 14/05/2009
Código do texto: T1593791
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.