Defenda-se

Existem pessoas que são curiosas. A curiosidade acerca da vida alheia não é bem um defeito; talvez seja somente uma pequena falta de senso crítico imperceptível à quem pratica.

Mas alguns curiosos, os da pior espécie, que apesar de não terem conosco nenhuma intimidade, vivem tentando descobrir tudo o que nos entristece, tudo o que nos aborrece. Não para tentar ajudar, mas para ter munição para qualquer hora poder atacar. Então defenda-se. Existem várias armas contra o curioso. Uma delas é a sinceridade total (supervalorizada, é claro). Por exemplo, se o curioso chegar e insinuar:

_ Parece que você está nervoso...

Basta você responder:

_ Parece não, estou furioso. Minha conta estourou, minhas costas estão doendo, meu banheiro entupiu, meu telhado quebrou, meu carro fundiu, e meu nome está no SPC, fiz uma péssima viagem ao México e estou numa gripe danada, e acho que estou com a tal da gripe suí... ah ah ah ah...Tchin.

Simula um espirro úmido, bem na cara do infeliz, que provavelmente, nunca mais vai chegar querendo saber algo sobre a sua vida.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 14/05/2009
Reeditado em 15/05/2009
Código do texto: T1593975
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.