O título deste, por si só já é dúbio. Não são pessoas, espíritos, ou seja lá o que for que pudessem me perseguir, o número 2 é incontestável meu drama.

               Algumas culturas, religiões ou  mesmo seitas, demonizam esse algarismo, o que, se olhado com um foco mais detalhado, não deixa lá de ter razão. O número 2 reflete o dual, os opostos, a luz e a escuridão, o dia e a noite. O ser e não ser.  O problema, é que tudo em relação a esse algarismo é contraditório. Tamanha é a contrariedade,  que este é o único número que somado com ele mesmo ou multiplicado o resultado é 4. O "dois" te obriga sempre a escolher entre um ou outro, não há  meio termo.  O "dois" somente pode se comparar com o outro....nunca uma segunda opção, ou terceira. O dois só te dá uma opção de acerto, ou uma quase certeza de erro, diria um menos otimista.

               Nosso corpo é um   oceano de dois...dois braços, duas pernas, dois olhos, duas orelhas, duas bolas, dois seios e assim por diante....ou seja quase tudo em nós e antagônico, duplo. Todo músculo que se contrai, possui um antagônico que relaxa 
             É tão dramática a sombra que recobre esse número que há uma lenda bastante interessante e que elucida bem a dialética deste.
             Uma mulher vai até o topo de uma montanha procurar a orientação de um sábio que vivia isolado há muitos anos. A mulher muito meiga e sedutora, pergunta ao sábio: "Mestre, sou casada e faz algum tempo tenho um amante. Meu marido é um bom homem, trabalhador, dedicado, carinhoso e amo-o demais . O amante por sua vez me traz sensações que não posso ter com meu marido, fazemos loucuras infindáveis, porém tenho que decidir por um deles e não sei mais o que fazer. O que o senhor me recomenda? Qual escolher?  O mestre pega  a mão dela e diz: qualquer que seja a sua escolha entre um ou outro,  você  certamente se arrependerá da decisão tomada, pois estarás abdicando de algo". Escolher entre dois, é abdicar de um!!!!

             É o número do radicalismo, do segregário, da esquerda burra e da direita ainda aprendendo a ser o que é.
             Escolher entre duas opções, pode ser mais fácil, porém nos elimina a possibilidade de experimentar outras nuances.

            Comecei a pesquisar  meu dia a dia, e logo vi porque muitas vezes as coisas degringolam na minha vida: o "dois" está presente muito fortemente.... e desde o nascimento!!!!

               Nasci em 20/11/1960
               2 + 0 = 2
               1 + 1 = 2
               1 - (9-6-0)= -2

           Tenho duas filhas, GÊMEAS, com ascendente Gêmeos. Duas irmãs,  dois gatos, durmo sempre com dois travesseiros, tenho dois passaportes, duas nacionalidades, dois sobrenomes (pois é também tenho o sobrenome OYAGUE),  dois cursos universitários, moro num edificio com dois apartamentos por andar, duas mesas em minha sala de trabalho....enfim o dois é uma tônica no meu dia-a -dia ( que por sinal troco facilmente por uma Soda!!). Casei num 16/04 que transformado em um único algarismo chega ao dois (1+6+4=11=2) 
       
          "Dois prá cá..dois prá lá"  e nem assim aprendi a dançar, mas aprendi uma coisa: "Dois bicudos não se beijam".