Desarmonizando o ambiente

Não sei se vocês sabem, mas eu me tornei um especialista de "Feng Shui"... Isso aconteceu por acaso... Na realidade isso tem muito a ver com alguns acidentes que eu sofria em minha casa... Eu era um cara totalmente desorganizado... Vivia doente, estressado, desarmonizado comigo e com o ambiente em que habitava... Frequentador assíduo dos consultórios de ortopedia devido às várias cacetadas de que eu era vítima... Os móveis se lançavam sobre mim, me agrediam, pareciam manifestar um sentimento psicopata contra essa pobre ave... A cama me chutava o pé, as coisas de dentro do armário insistiam em se atirar em cima de mim assim que eu o abria, numa clara demonstração de violência gratuita. Por vezes me sentia o protagonista de um filme do tipo "O Exorcista"... Comia comida estragada, deixava meus bichinhos de estimação mais subnutridos que as crianças da Somália. Era ameaçado pela vigilância sanitária com a interdição do meu habitat...

Um dia, quando assistia a minha TV, dolorido por ter levado mais uma surra sobrenatural da minha porta de entrada, eu vi uma reportagem sobre os benefícios do "Feng Shui" e como harmonizar o ambiente para que a energia prejudicial não vigore soberana no ambiente do lar, como estava acontecendo na minha humilde residência, que mais parecia, com o tanto de energia pesada que se encontrava estacionada dentro dela, um inferno de Dante, uma sala de tortura da Inquisição espanhola....

Resolvi fazer um cursinho por correspondência, afinal, com o meu QI altamente elevado, logo estaria sendo chamado de Dr. Pinguim, Mestre de Feng Shui...

Debrucei-me sobre apostilas, comprei livros, assisti à palestras, fiz cálculos matemáticos para descobrir onde se encontrava o acúmulo de energia deletéria, contaminada... Precisava reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas... Por mais que eu tentasse, eu não conseguia descobrir qual era o ponto nevrálgico onde a energia não estava fluindo, onde a energia se encontrava bloqueada...

Mesmo não gostando da idéia, uma vez que eu sou um Pinguim auto-suficiente, eu resolvi buscar ajuda com um Outro Mestre, pois duas cabeças certamente pensariam melhor do que uma, mesmo sendo essa "uma" a cabeça privilegiada como é a minha...

Logo que o "especialista" adentrou o ambiente, uma barata voadora pousou-lhe bem no meio das fuças... Eu dei um sorrisinho sem graça, e, pra não sair por baixo, disse que isso era sinal de que ele possuía uma aura iluminada, uma vez que as baratas da minha residência não se misturam com qualquer pessoa de vibração baixa... Ele nada respondeu... Dando o prosseguimento ao minucioso exame do recinto, o infeliz pisou num monte de coco que o meu gato tinha feito em cima do tapete... Se eu fosse um Pinguim que tivesse vergonha na cara, eu teria morrido ali, mas eu disse ao "Mestre" que pisar em merda, tanto quanto sonhar com ela, é sinal de riqueza e sorte... Peguei o sapato do Mestre e corri pra lavar na pia da cozinha...

Pra aliviar a tensão que ficou no ar, eu fui preparar um chá para o Mestre... Quando abri a caixinha, me deparei com um camundongo... Pus a água no fogo, procurei, mas não tinha uma caneca limpa para eu servir o chá verde com urina de rato... Pedi que ele sentasse enquanto eu preparava uns biscoitos para acompanhar a bebida... O duro foi o cara encontrar algum lugar pra sentar sua evoluída bunda harmonizada, pois tinha tantos bagulhos, roupas, livros espalhados pela casa, que não sobrava espaço nem pra mim, quanto mais pra uma visita tão venerável...

Logo após ele sorver o chá e comer os biscoitos, deu-lhe uma dor de barriga e ele me pediu para usar o banheiro, foi quando eu me dei conta que eu estava sem água há alguns dias, e não havia dado descarga nesse período de "seca"... Quando o homem se fechou no banheiro, eu não sabia se ele gemia mais pela dor de barriga ou pelo cheirinho que exalava do meu banheiro... Bem que eu tentei, mas não pude deixar de dar umas boas gargalhadas do grande Mestre em Feng Shui...

Por fim, quando ele saiu do banheiro, suado, ofegante e vermelho, eu resolvi fazer a pergunta crucial, a pergunta que era o motivo da presença dele ali: Em que setor se encontrava a energia ruim que deixava minha casa desarmonizada com o Universo?

O mestre me olhou com um olhar que parecia querer me fuzilar e respondeu quase que aos berros: "Está em você, seu Pinguim Porco, nojento e bagunceiro! Você não precisa de um consultor de Feng Shui, mas de uma faxineira que venha pelo menos cinco vezes por semana!"

Bom, eu detesto críticas, principalmente as destrutivas, mas tive que dar a asinha a torcer, e encerrar minha promissora, mas curta carreira de consultor de Feng Shui... De Mestre eu passei a discípulo... Discípulo de quem? Da dona Jurema, minha consultora e Mestra de Faxina Shui, que cuida da arrumação da zona que eu faço na casa, dando aquela faxina caprichada, e me dando umas broncas quando eu deixo um copo sequer fora do lugar...

Hoje eu posso dizer que meu ambiente está "harmonizado"... A energia visível (baratas e ratos) e a energia invisível (fungos, ácaros e bactérias) estão sob controle...