Pinguim "Sufrista": tirando uma onda...

Um Pinguim na praia? Pois é, mas não pensem que eu aportei na praia por causa de um acidente ecológico provocado por um petroleiro, onde eu me vi impregnado de óleo sujando minha exuberante plumagem, não foi nada disso... Também se enganou quem pensou que eu, seguindo o movimento migratório, fui buscar temperaturas mais elevadas dividindo a mesma corrente marítima com outros pinguins malas, favelados, farofeiros, mal educados e barulhentos... Eu já fiz esse tipo de viagem, meus amigos, e posso garantir que é a visão do inferno! Prefiro gastar mais, mas ir de primeira classe... Esse negócio de andar com parentela pé-rapado pra me sentir mais "família" não dá mais pra mim...

Mamãe me disse que eu estava muito pálido, e eu, aproveitando o feriadão da Semana Santa, tive a "santa" ideia ir tomar um bronze na prainha... Eu não sei por que DEUS não me impede de cometer essas loucuras... Será que ele acha que eu tenho discernimento o suficiente para não ser tão idiota? Será que Ele confia tanto em mim a ponto de deixar eu me atirar em tudo o que é ideia genial?

Bom, deixando as dúvidas de lado, lá fui eu à praia. Pretensioso, como sempre, aproveitei a minha ida à praia para me iniciar na arte do surfe... Afinal, não é, ou pelo menos não deveria ser, tão difícil se manter equilibrado em cima de uma prancha... E lá fui, calção com estampa de flores (detalhe: do tipo copo de leite) , protetor solar fator indefinido e uma vela de 7 dias que eu usurpei de uma tia com a finalidade de substituir a tal parafina... Chegando à praia passei meu protetor, estendi minha toalha com estampa do flamengo no meio de uma galera vascaína, montei meu guarda sol, abri minha cadeirinha e coloquei minha geladeira portátil repleta de sardinhas e coca-cola na sombra... Depois de ficar um tempo sentado apreciando a paisagem (bundas) me levantei, falei com o cara do lado, um surfista, que achava que as ondas estavam fraquinhas... O cara me contradisse observando que estavam até numa altura fora do comum pra aquela praia e eu, antes de me meter na prática, dei uma rápida estudadinha na teoria, chamei o cara de merrequeiro, dizendo que ele estava acostumado com ondinha pra criancinha surfar...

Fiz uma cara de arrogante, peguei minha prancha e me encaminhei em direção ao mar. PQP! Por que não caiu um raio me impedindo de cometer aquela sandice? Será que era porque o céu estava completamente azul?

A Ave espertinha colocou a prancha dentro d'água... Quando veio a onda eu me pus em pé rapidamente, tomei o primeiro caldo e engoli um monte de água salgada... Mas não desisti, voltei a montar na prancha, veio outra onda mais forte que a primeira , me pus de pé novamente, e tomei com aquele paredão d'água por sobre a cabeça... Agora, meus amigos, eu só quero fazer uma pergunta: Alguém viu um calção com estampas bizarras? Pois é, eu fiquei pelado, a onda levou meu calção e partiu a minha prancha...

Eu não podia sair daquele jeito, a praia estava cheia... Do mar eu via os vascaínos tomando a minha coca-cola, comendo a minha sardinha e aproveitando a minha cadeira e guarda sol... E eu sem poder fazer nada... As horas foram passando, eu já estava ficando hipoglicêmico, hipotérmico e mais enrugado do que maracujá de gaveta... Como merda bóia, eu fiquei ali esperando anoitecer, pois já não era só uma questão de sair nu, mas o vexame de mostrar o meu "pinguinzinho" encolhidinho... Seria vergonhoso demais...

Quando o povo foi saindo e a praia já estava quase que vazia, eu resolvi que já era hora de uma saída estratégica... Fui nadando até a praia, mal tive forças pra sair da água... Foi a coisa mais ridícula do mundo: a visão de um Pinguim andando de gatinho, nu, enrugado e desbotado pelo tanto de tempo que ficou na água... Enquanto eu me rastejava pra chegar até meu carro, um FDP de um cara fez um vídeo meu com o seu celular que depois fiquei sabendo que foi parar no YouTube me entitulando "A besta marinha"...

Chegando em casa, minha mãe deu um grito quando me viu... E eu disse a ela que eu me trancaria na geladeira e ai dela se ousasse me tirar de lá!