A Situação de São Paulo

Há um tempo atrás escrevi esse texto, em função dos tristes acontecimentos ocorridos em São Paulo, algo que chocou os brasileiros, foi notícia internacional, e que, se não for amplamente discutido, será mas uma vez esquecido e assim a corrupção do nosso país continuará agindo por baixo dos panos... TEMOS QUE NOS CONSCIENTIZAR!

----

É muito triste ver as proporções que toda essa criminalidade está tomando, é triste ver que o grande "bolo" da desorganização do país, dos poderes, da má distribuição de renda, dos precários sistemas de ensino e tudo mais está cada vez mais crescendo...

Tenho vários amigos aí de SP, uma em especial, a Lela que acaba de me falar pelo msn que está apavorada em casa, que a faculdade dela cancelou as aulas... Isso que nos deixa sem ação!

Sabe, tudo tá errado, desde os presídios superlotados, até as empresas de ônibus, a falta de distribuição de renda, a falta de uma reabilitação daqueles que estão na verdade mais perdidos do que nunca...

Tinha que haver um trabalho a longo prazo com crianças de hoje, que amanhã caso não sejam bem direcionadas acabam se tornando os bandidos, porque é mais fácil seguir esse caminho do que lutar contra a corrupção que vem desde os poderes de cima até os poderosos traficantes, da máfia...

Todos querem a paz AGORA, que tudo acabe AGORA, mas se esquecem de preparar o futuro... Tudo começa na educação, tendo ensino público e de qualidade, formaremos pessoas de bem no futuro, tendo incentivo trabalhista, escolas preparatórias para pessoas carentes, enfim, tendo oportunidades tudo ficará melhor...

O que falta é escolha... Esses que hoje fazem rebeliões, massacres e depredações só estão nesse caminho porque não tiveram outra escolha...

Espero que nosso Brasil, nossos representantes no poder passem a olhar pra esse lado, os milhões que gastam tentando combater o crime, recuperando patrimônios, presídios e tudo mais, não seriam necessários se utilizássemos antes esse dinheiro para uma reestruturação geral do país...

Mais Educação e mais trabalho, é disso que precisamos.

UTOPIA? Talvez... Mas tenho uma frase que resume tudo isso que eu disse: "A utopia tornar-se-á realidade no dia que o ser humano ACREDITAR que ela possa acontecer"

Estou rezando por SP, pelo Brasil e por todas essas pessoas que não tiveram a escolha de seguir o caminho do bem, rezando também por todos aqueles que como eu, ainda acreditam num mundo melhor.

Gele
Enviado por Gele em 21/05/2006
Reeditado em 21/05/2006
Código do texto: T160095