Arma de efeito moral

Alguns domadores usam de um chicote para controlar e adestrar suas feras... Quantos de nós já não assistimos espetáculos circenses em que um homem se arrisca, lidando com tigres, leões, elefantes, leopardos, tendo numa das mãos alguns instrumentos ou chibatas que funcionam como um modo de o animal respeitar o seu adestrador?

Vocês têm noção que sou um Pinguim marrento, correto? E sou meio “estressadinho”... Minha natureza selvagem, por vezes, fala mais alto... E como toda fera que precisa viver em sociedade, em especial no reino da minha Princesa, eu, segundo ela pensa, necessito ser amansado... Como se amansa um Pinguim? Essa é a pergunta chave... Spray de pimenta? Cacetete? Armas de choque elétrico? Pistolas semi-automáticas? Bombas de efeito moral? Cinto de couro? Chicotes com pontas de metal? Nada disso, meus amigos, nem para aqueles que apostaram em dardos com tranquilizantes que derrubariam até um elefante, quanto mais um Pinguim, erraram do mesmo modo! Pela minha altivez e sofisticação, eu realmente merecia um instrumento de “catequização” mais high-tech, mas a minha Princesa é meio antiquada e adepta da boa e velha psicologia das tamancadas para domar a natureza asselvajada e descomedida dessa Ave que vos digita...

Tamancos, meus amigos... Que vexame... Que derrota... Que coisa medieval e démodé, mas o efeito é certeiro, pois só umas boas tamancadas é que me colocam nos eixos... Eu, já cansado de levar tamancadas, quis instruir a louca da Princesa quanto à verdadeira utilidade e finalidade do tamanco, fiz uma bela pesquisa, resumi e mostrei à criatura que ela estava totalmente equivocada quanto a fazer do tamanco uma arma de efeito doloroso e moral, eis parte da minuciosa pesquisa:

“Tamanco é a denominação de um tipo de calçado sob a qual cabem vários subtipos. Mas quase sempre a característica comum aos subtipos é o emprego de uma plataforma de madeira como solado, e que pode ter alturas variadas. Assim, um tamanco é um tipo de calçado em que a pessoa que o usa fica afastada do solo por alguns centímetros. Tanto pode ser fechado como um sapato, como aberto, como uma sandália”.

Tentei fazê-la substituir o diabo do tamanco por uma AR15, armas de paintball, fuzil AK 47 ou Arco e flecha, mas não adiantou, ela continua me desmoralizando com os malditos tamancos... Já virei piada no Reino...

E, nos corredores do castelo já se fala até numa coleção secreta, guardada a sete chaves, um pra cada ocasião (pisada na bola) especial... Bom, já que eu vou ter que conviver mesmo com essa minha realidade de levar surras homéricas com o nada glamouroso tamanco, vou tirar um sarrinho da situação: toma lá uma piadinha com tamancos pra descontrair vocês:

Sexo Selvagem: O Tamanco Japonês

De férias, um casal passeia pelo bairro japonês chamado Liberdade, em São Paulo, onde quase todas as lojas são de orientais. Vão andando pela calçada olhando o que se vende em cada estabelecimento. Em certo momento passam por uma pequena loja de sapatos, mais exatamente de tamancos, o que acham muito curioso. Então, ouvem uma voz que vem lá de dentro, com o sotaque típico de japonês imigrante, que diz:

-Ei, vocês, tulistas! Entlem, entlem na minha humilde loja, né!?

O casal entra na loja e o japonês diz-lhes:-Tenho aqui tamancos especiais, né!? Acho que fleguês vai querer. Eles fazem ficá muuiiito selvagem na hora do sexo, que nem o glaannde leom da selva. Quem calça fica maluco por um sexo, né!?

A mulher fica curiosa e interessada. O marido, querendo manter a pose, faz que não tem interesse, mas acaba perguntando ao japonês:

-Mas como é que esses tamancos funcionam?

O Japonês explica:

-É só explimentá, fleguês. Calça os tamancos! Né!?

Encabulado com a proposta, o marido resiste, mas a mulher insiste e ele acaba calçando os tamancos... Imediatamente sua cara se torna a de um selvagem sedento de amor, coisa que a esposa já não via há muitos anos. Parecia que o sujeito tinha tomado um quilo de viagra. Seu poder sexual ficou “na cara”, quer dizer, ...lá!

Em disparada, o cara corre para cima do japonês, joga ele sobre a mesa e arranca suas calças... desesperado, o japonês começa a gritar:

-Colocou tamanco ao contlálio! ... Calçou os pés tlocados!!! ... Calçou ao contlááááááliio!!!!...