SEU CASAMENTO TERMINOU?

SEU CASAMENTO TERMINOU?

Laura Leal

Quando um casamento ratifica os versos de Vinícius de Morais – “... que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure ...” –, restam duas saídas: ou entregar-se ao luto, e se tornar uma pessoa amargurada; ou fazer da crise um ponto de partida para uma nova vida...

... Onde você aprende:

Que as pessoas podem sempre nos surpreender e que aconteça o que acontecer, pode até parecer difícil naquele momento, mas que a vida segue e dias infinitamente melhores, certamente, virão.

Que “sou infeliz, mas tenho marido” é o mesmo que, apenas, ter uma vida ao invés de simplesmente viver a vida de forma plena.

Que a gente não pode ter tudo; tem que sempre abrir mão de algumas coisas.

Que quando se resolve resgatar a dignidade, os grilhões que nos acorrentam na infelicidade são arrebentados.

Que as nossas dores, são nossas e de mais ninguém.

Que nossos filhos são nossos maiores amigos e aliados, principalmente quando estamos realmente felizes.

Que amigos são tesouros inestimáveis.

Que o estado de felicidade, é uma vivência íntima e, portanto, independe de qualquer outra pessoa.

Que todos os dias se aprende algo novo.

Que a vida nos oferece sempre outras oportunidades.

Que se você estiver atenta a estas oportunidades, aparecerá outro amor que nos estenderá a mão e que nos deixará felizes por termos alguém que nos ama, nos valoriza, nos respeita e nos tem no coração.

Que esquecemos o que nos foi dito, esquecemos o que nos fizeram, mas não esquecemos como fizeram a gente se sentir.

Laura Leal
Enviado por Laura Leal em 19/05/2009
Código do texto: T1602463