SOBRE COMER FEIJÃO PARA CRESCER

Certo. Você resolve sair de casa numa noite nada propícia. Vai trabalhar cedo na manhã seguinte, deveria ficar em casa, está frio, sua melhor roupa está suja e sua maquiagem nova ficou na gaveta, no trabalho.

Fique em casa, diria sua mãe. Mas você sai. Espera sua amiga mais guerreira, aquela que sempre enfrenta o frio Curitibano com você, e vai para a festa.

A noite sempre acaba sendo engraçada, de um modo geral. Pessoas vem e vão, cenas cômicas, bêbados conhecidos e anônimos animam a festa da Corte. Tudo normal, nenhuma novidade.

Até que você cruza o olhar de alguém que te chama a atenção de forma inesperada. Você logo imagina "droga, meu corretivo para olheiras! Justo hoje?!" E pensa no local mais a meia -luz onde pudesse tentar falar com o belo estranho, disfarçando as imperfeições como só uma base facial da L'Oreal sabe fazer.

Então você passa o resto da noite dividida entre observar a banda, as pessoas, e não perder o tal sujeito de vista. E a meia-luz, não perca a meia-luz!

O teatro prossegue. Você consegue conversar com o ser. Ele é lindo, sem corretivos, você usa seu perfil mais encantador, com o auxílio da luz, e suas melhores frases prontas, ou aquelas clássicas que você sempre quis usar, extraídas dos comentários das leitoras de Nova. Funciona, antes do final da noite você beija o ser perfeito. Ele pega seu telefone, promete ligar. Você pensa que já cresceu, contos de fadas são passado, e vai para casa. Feliz da vida, numa noite sem promessas, beijou um cara realmente lindo.Truco!!

Na noite seguinte, exausta por ter dormido pouco e pelo dia de trabalho intenso, você ainda sai para encontrar seus amigos em um churrasco, coisinha leve, para não deixar a noite passar em branco. Seu celular toca e não é o HSBC cobrando os cartões, é ele!!!! Como?? Ele ligou??? Você atende incrédula, ele quer sair. Você argumenta que terá que trabalhar no dia seguinte e marca para o meio da semana, ele com aquela voz tão linda quanto possível, aceita e te deseja bom descanso... Bom descanso??? Você sai correndo, pega uma lata de Skol, interrompe o Slayer que tocava no som da festa, coloca a Macarena e ainda grita: Dança Galeeeraaaa!!! Unicórnios existem!!!

No meio da semana você conta as horas... A noite está chegando. Você se arruma mas quer chegar levemente atrasada, coisa de cinco minutos, apenas para saber se ele já estará lá. E ele está, você entra no pub e ele já está ali, sentado, belíssimo, aquele cabelo perfeito, sorriso lindo, jaqueta de couro... Um desenho de Charles Vess. Você contida, senta, conversa descontraidamente, sorri, sempre no seu melhor ângulo, e conta coisas de sua vida. Ele faz o mesmo, a voz é cada vez mais linda. A cerveja esquenta na mesa. Considerando que você está em Curitiba, isto subentende muito, mas muito tempo. E todos os trejeitos armados vão ficando de lado, você começa a ser quem é, e sente que ele também, e tudo fica cada vez mais bonito. Você tem a cada minuto mais mostras de que encontrou um sujeito especial.

Ele tem que acordar cedo, mas se nega a ir embora. Vocês marcam um horário e no minuto certo levantam juntos da mesa, e vão embora. Ele te acompanha até em casa, não se importa se você mora sozinha ou não, ele não "se escala" para subir!!! Ele te abraça delicadamente e te beija, não deixa nada no ar, nada sacana, mas marca para o final de semana, quer te ver, deixa tudo certo. Se despede e vai embora, lindo e com uma classe britânica. Você boba, chocada, não sabe se entra, se arranca a roupa e corre pela rua, se passa pelas quadras berrando " DON'T LET ME DOWNNNNNNN" ( por que Beatles sempre casa com qualquer momento romântico ) ou se sobe e tenta dormir. Sua cabeça está girando e você não bebeu nada. A química no seu corpo é outra. Você está feliz.

Continua feliz até o próximo encontro. Mas mede as consequências. Seus amigos estarão presentes e você já planeja pedir a avaliação deles, para pesar contra a sua. Você procura pontos negativos nele, esperando que algo dê errado, pois está tudo certo demais, perfeito demais, não pode ser verdade. Você chega a festa combinada, imaginando como entrará e encontrará com ele, o que falará e tal... Pernas quebradas novamente, ele está na porta do lugar, parece esperar por você. A primeira frase dele: " Achei que você não vinha mais, já tinha te procurado lá dentro e não te achei..." sorri, te abraça e beija... Todos os seus argumentos vão por água abaixo. É ele. Seus amigos o conhecem e o adoram. Ele é engraçado, educado, inteligente e atencioso com todos, principalmente com você. Te trata como uma princesa a noite toda.

E la nave va... Noite perfeita, em todos os sentidos. A manhã chega e voce pensa: Tenho trinta e tantos anos, não sou mais uma menininha e sei o que quero. Se tenho um doce e quero te dar, dou ué? Lá vamos nós... Manhã perfeita. Até as 11 horas. Então, ele comenta do almoço de família e se despede de você com olhos estranhos, sem brilho. Você sente que não vai vê-lo tão cedo, e pensa: Eita, mas já vai começar a pirar,ôoo Alice?? Saia do País das Maravilhas e pense que as pessoas tem compromissos... Desencana....

E la nave va... E como va!!!! Uma semana... Mensagens no cel? 0... Telefonemas? 0... Orkut? 0... Msn? 0... Sua vida mais parece uma matriz, onde o zero no meio anula tudo, do que um lance legal que estava prestes a começar. Ele te liga, depois que você liga para ele, meio revoltado. Parecia que você não deveria ter ligado... Você ainda aceita, "ele pode estar sem tempo",pensa. Seu lado "pé no chão" já grita: Aliiiceeeee, sai da mesa de chá, quem mandou comer a bolachinha??? Aliceeee, vazaaa...

Certo. Eis que chegamos a cruel realidade: Que mal há em pedir o que se quer? É seu não é? Sendo seu, você pode dar para quem quiser! Então, para que fazer firulas, peripécias e encenações, se na verdade ele queria só saber se podia... "tomar chá na sua casinha", minha Alice Perdida no País das Maravilhas??? Aí você pensa: "Sera que ele tinha medo que eu o mandasseee... comer feijão pra crescer"??? E não desse??

Por isso então ele fez todo esse joguete?

Cara amiga: A resposta é sim. Homens tem medo de serem mandados comer feijão. Eles já se acham grandinhos para isso, não querem ouvir essas coisas. Então, minha querida, eles vão fazer a côrte, vão bancar os namoradinhos, mas o intuito será mesmo o de tomar "chá na sua casinha", não se engane...

Conselho meu? Claro! Estamos aqui para isso!! Se você pressentir um Don Juan desses a sua volta, prepare-se! Antecipe-se, e ofereça uma feijoada, se você for mais ousada, ou então, simplesmente comente que seu restaurante não abre aos sábados, você é Mormom... Isso quase sempre dá certo. E o convide para tomar um chazinho sim, mas na casa da sua mãe, e repare na reação do tal bom moço... Ao menos se ele "picar a mula" não levará consigo o que você de bom grado deu, afinal, se você deu, não tem como pedir de volta, não é? E o "chazinho" que ele tomou e levou embora você refaz. Pior, menina, é o coração que estava dentro do bule... Esse, nem o Chapeleiro recuperará, minha doce Alice...

Carla Umbria
Enviado por Carla Umbria em 20/05/2009
Reeditado em 31/05/2020
Código do texto: T1603981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.