É Primavera

Primavera é a estação mais linda do ano. As flores se abrem anunciando um recomeço. Quanta beleza há, como a cidade fica colorida e o cheiro então! Que presente a natureza nos proporciona. Que espetáculo de beleza! Sentir o cheiro da terra molhada depois de um dia de chuva. As flores sorriem para mim, anunciando mais uma chegada.

As árvores fecundadas na terra gritam o nascimento dos seus frutos. As crianças extasiadas sobem nas árvores em busca de colher o seu presente. Sim, é Primavera! Época de beleza e resplendor. O Sol com seus raios iluminam a natureza, fazendo-as ficarem mais belas.

Durante meses a beleza escondeu o seu melhor. Não se via mais o colorido e não sentia-se o perfume natural da mãe natureza. Os pássaros solitários procuraram outro lugar e as borboletas estavam nos seus casulos esperando a hora de aportarem.

As joaninhas procuravam um lugar para se aquecerem e até as formigas repousaram do seu trabalho. Tudo estava diferente e deserto. Mas, também tinha a sua beleza. Era necessária esta mudança, esta tristeza aparente, esta melancolia. Tudo, tudo estava sendo minuciosamente traçado para o seu renascimento.

Nada era em vão, nem o vento cantando a sua melodia preferida. A natureza é mágica e com a astúcia de uma cobra, aguarda o momento certo para aparecer. O céu cinzento anuncia que algo está para acontecer. Sim, é a Primavera!

Primavera das águas, do Sol ameno, do verde amado. Que linda mensagem de amor nos trás. As esperanças são renovadas e a beleza nasce a cada manhã. Ouve-se o coro dos pássaros entoando seu concerto. As flores enfeitando as ruas e exalando o perfume da manhã. É Primavera, tempo da flores!

A vida é uma caixinha de surpresa
Enviado por A vida é uma caixinha de surpresa em 20/05/2009
Código do texto: T1604470